AdSpace

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

BROTAS DE MACAÚBAS: A EVOLUÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR


"Nossa região é de terra fértil e se for bem utilizada com acompanhamento técnico, é possível tornar da Agricultura Familiar, uma boa fonte de renda para os pequenos agricultores", é o que diz o engenheiro agrônomo, Adilson Farias Lima, em seu depoimento, ao falar sobre sua propriedade onde realizou o plantio de melancias utilizando o sistema de irrigação localizada por gotejamento.

Acompanhe o depoimento:

"Meu nome é Adilson Farias Lima, Engenheiro Agrônomo, atualmente responsável pelo Engenho que fabrica a cachaça Chapantina e rapadura Pé do Morro. Com o apoio de Edilson Campos, surgiu a oportunidade de realizar um sonho, que é produzir alimento de qualidade, colocando em prática o conhecimento adquirido durante minha graduação.

A propriedade “Barro Vermelho” onde está sendo desenvolvidas as atividades, está localizada na comunidade de Pé do Morro, zona rural do Munícipio de Brotas.  Uma das primeiras culturas plantadas foi a melancia, a mesma já está sendo colhida, O sistema de plantio foi feito utilizando semente de qualidade, sistema de irrigação localizada por gotejamento, adubação das plantas foi feita através de "fertirrigação", técnica que consiste em colocar os nutrientes diretamente na água, obtendo melhor aproveitamento do adubo e reduzindo o custo de produção.

Ao ver frutos de qualidade produzidos nas terras do nosso município gera novas ideias, somos capazes de produzir parte dos alimentos que são consumidos na nossa cidade e até vender para cidades vizinhas, é necessário técnicas para captação de água além de assistência ao produtor rural. Ao produzir na nossa cidade vamos conseguir deixar o dinheiro circulando em Brotas melhorando a renda local. Os pequenos agricultores e pessoas envolvidas no meio, devem ser despertados para essa possibilidade. Agricultura Familiar é uma agricultura feita por pequenos produtores mas que, com acompanhamento técnico e usando produtos de qualidade, é possível produzir toneladas de alimentos de qualidade".

 
Fotos Reprodução
Da Redação, 11/01/2020
BROTAS DE MACAÚBAS: A EVOLUÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: A EVOLUÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR
  • Postado por :
  • Data : 11:24
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top