AdSpace

quinta-feira, 24 de março de 2022

IPUPIARA: FALA CIDADÃO - MORADOR CHAMA ATENÇÃO PARA A FALTA DE CAPINA PARA ALGUMAS RUAS NA SEDE DO MUNICÍPIO

Segundo o morador, a prefeitura tem demorado muito para realizar o serviço de capina em algumas ruas... Em contato com a redação do Portal Meio Minuto, na manhã desta segunda-feira (21), um morador da cidade de Ipupiara chamou a atenção para a falta de limpeza em algumas ruas da sede do município.

De acordo com ele, que preferiu não se identificar, por falta de capina, o mato está “tomando conta de alguns logradouros, além do acúmulo de lixo.

O morador nos relatou ainda, que, apesar desse "inverno" (período chuvoso) ter tido chuvas abundantes, favorecendo o crescimento do mato, neste ano ainda não foi feito o serviço de capina em algumas ruas da cidade.
É consenso entre especialistas que o mato favorece o aparecimento de insetos e animas peçonhentos, colocando em risco a saúde da população.






O QUE DIZ A PREFEITURA

Em nota, enviada ao Portal Meio Minuto, a secretaria de obras, transportes e serviços informou que o serviços de capina já foram iniciadas e alegou ter estabelecido um cronograma de prioridades devido a estação chuvosa.



Leia abaixo a íntegra da nota

A safra agrícola 2021/22, em toda a região de Ipupiara, teve o maior ciclo de chuvas dos últimos anos. Ao tempo que favoreceu a agricultura e pecuária, potencializando a produção de alimentos e reforçando a recarga de água nos açudes, lagoas, lençol freático e rios intermitentes, as águas também causaram muitos danos às estruturas viárias.

Pontes ficaram inacessíveis, passagens de água foram interrompidas com a movimentação de solos e vegetação, estradas vicinais e logradouros urbanos foram afetados.

A Prefeitura de Ipupiara, por meio da secretaria de obras, transportes e serviços públicos estabeleceu um cronograma flexível, em razão de possíveis emergências e restabeleceu os acessos de pontes e passagens de água, pavimentando, desassoreando e fazendo limpeza.

Mais de 80% das estradas vicinais já foram requalificadas e nas demais, os trechos mais críticos receberam intervenções para assegurar trafegabilidade.

Para os logradouros da sede, Vila de Ibipetum e demais comunidades, a requalificação das pavimentações e serviços de capina já foram iniciadas.

Fonte: Meio Minuto
Por Luciano Brotense
Da Redação, 24/03/2022

IPUPIARA: FALA CIDADÃO - MORADOR CHAMA ATENÇÃO PARA A FALTA DE CAPINA PARA ALGUMAS RUAS NA SEDE DO MUNICÍPIO
  • Título : IPUPIARA: FALA CIDADÃO - MORADOR CHAMA ATENÇÃO PARA A FALTA DE CAPINA PARA ALGUMAS RUAS NA SEDE DO MUNICÍPIO
  • Postado por :
  • Data : 11:39
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top