AdSpace

domingo, 10 de julho de 2022

BROTAS DE MACAÚBAS: [FOTOS] COMUNIDADE DE CURRALINHO REALIZA VAQUEJADA APÓS DOIS ANOS SUSPENSA

O Brotas News teve a imensa honra de ser convidado para conhecer uma festa que é tradição na comunidade de Curralinho, região serrana do município de Brotas de Macaúbas. A convite dos amigos Guida, organizador do evento, e do vereador José Pereira (Zé do Curralinho), que é apoiador e incentivador da festa, nossa equipe pôde conhecer um pouco dessa tradição do nosso município que é rico em culturas e que precisa ser valorizadas...

Ao chegar na comunidade, já fomos recepcionado na casa de Lia, onde saboreamos um delicioso almoço. O tempero dispensa comentários, simplesmente maravilhoso. Também esteve presente em Curralinho, o ex-prefeito de Ibititá e pré-candidato a deputado estadual, Cafu Barreto. Para ele, é uma tradição que precisa receber maior apoio do poder público. "O que depender de mim, estarei sempre presente dando apoio a essa festa que preservas as tradições nordestinas e valoriza nossa cultura", disse Cafu.

Para Guida, organizador do evento, foi muito boa a retomada da Vaquejada, pois é uma festa que além de manter viva as tradições, movimenta a comunidade, recebendo visitantes de toda região. O vereador Zé do Curralinho também se mostrou muito feliz com o retorno da vaquejada e sempre muito prestativo e atencioso, deu boas vindas aos visitantes. "Pereirinha gostando de vê o movimento e muito contente de poder receber os amigos de Brotas e de Ibititá aqui em nossa festa", disse Zé ao tom de brincadeira, se referindo a ele mesmo. Para o comerciante brotense, Zenilton Alcântara, participar dessa festa, foi de extrema importância para troca de experiências, pois apesar de ser realizado no município, o evento até então era pouco conhecido e pouco divulgado para outras comunidades de Brotas. "Vejo uma grande necessidade de integração do povo serrano com as comunidade mais próximas da sede, pois percebo que o povo da serra, tem muito o que contribuir conosco, não somente nessa cultura, mas também em outros segmentos", ressaltou Zenilton. Espero que Brotas News, assim como outros meios de comunicação, possam divulgar mais nossa cultura que é rica e valoriza nosso município como um todo", concluiu.

A pega da novilha aconteceu na parte da tarde, onde dois vaqueiros conseguiram os prêmios (duas novilhas), que são soltas no que eles chamam de circo - local onde são soltos os animais que serão os prêmios para os primeiros que conseguirem capturar. À noite a festa dançante finalizou a Vaquejada 2022 em Curralinho e a organização do evento já deixam o convite para todos da região a conhecer essa linda festa no ano que vem.
Até 2023!













































Fotos BN
Por Luciano Brotense
Da Redação, 10/07/2022

 

BROTAS DE MACAÚBAS: [FOTOS] COMUNIDADE DE CURRALINHO REALIZA VAQUEJADA APÓS DOIS ANOS SUSPENSA
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: [FOTOS] COMUNIDADE DE CURRALINHO REALIZA VAQUEJADA APÓS DOIS ANOS SUSPENSA
  • Postado por :
  • Data : 12:44
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top