AdSpace

quinta-feira, 21 de julho de 2022

XIQUE-XIQUE: O CAMINHO DA FÉ - A HISTÓRIA DOS DOIS CICLISTAS QUE SE ENCONTRARAM NO CONTORNO DA AVENIDA JJ SEABRA

Vamos contar um pouco a história de dois ciclistas que se encontraram no contorno da Av. JJ Seabra.
As luzes da ribalta Xiquexiquenses acesas, e lá estavam dos homens se cumprimentando e falando de coisas de fé. Montados em bicicletas modernas, chamavam  a atenção de quem por ali trafegava. 
Seu Sérgio de Várzea Grande, 56 anos, que perdeu sua filha e em seguida sua esposa, foi embora levando as outras  duas filhas autistas com os seus respectivos benefícios de aposentadoria.
Ele teve que ser muito forte pra superar o que a vida lhe reservou. Segui para São Paulo em busca de sentido pra sua vida. Já na terra da garoa aprendeu a gostar de pedalar e fez três pedais da maratona dos pelados e em sua memória de superação, o ciclismo foi cura para as desilusões que a vida ofereceu. Tem no seu currículo 40 anos de pedal e de muita fé. Chaga a andar 110 km/dia e, é uma constância encontrá-lo transeunte nos batem e voltas Irecê - Xique-xique.

Seu João Furtado dos Santos, 63 anos, filho do Estado Pernambucano, 35 anos de Xique-Xique, tem muita fé no caminho da Romaria da Terra em Bom Jesus da Lapa. Apesar de ter  acidentado uma vez; desmaiou, levantou, sacudiu a poeira e deu a volta por cima. Em todo esse tempo, nunca deixou de fazer o trajeto do caminho da Fé.

 - Ventos fortes e subidas íngremes provam a fé, aguçam reflexões e  representam para nossas vidas, saúde e superação. A jornada é totalmente espiritual, pois ver a natureza de perto, ser abençoado pela "cicloviagem" para  ser recebido por quem acredita no mundo melhor; isso não tem preço!  "É de tirar o fôlego". - Disseram.

No próximo dia 01/08/2022, eles farão mais uma jornada espetacular, passando pela estrada da Barra no sentido a Ibotirama com destino  ao Santuário do Bom Jesus da Lapa...
Que o Bom Jesus da Lapa os acompanhe!


Por Dadá Ferro
Da Redação, 21/07/2022

XIQUE-XIQUE: O CAMINHO DA FÉ - A HISTÓRIA DOS DOIS CICLISTAS QUE SE ENCONTRARAM NO CONTORNO DA AVENIDA JJ SEABRA
  • Título : XIQUE-XIQUE: O CAMINHO DA FÉ - A HISTÓRIA DOS DOIS CICLISTAS QUE SE ENCONTRARAM NO CONTORNO DA AVENIDA JJ SEABRA
  • Postado por :
  • Data : 17:44
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top