AdSpace

sábado, 3 de dezembro de 2022

BROTAS DE MACAÚBAS: EMPRESÁRIOS RECEBEM TREINAMENTO SOBRE INOVAÇÃO E CRÉDITO

Participantes tiveram a oportunidade de conhecer os serviços oferecidos pelo Sebrae para os pequenos negócios e o Núcleo de Acesso ao Crédito da Federação das Indústrias da Bahia.

Circuito de Inovação e Crédito foi o tema do encontro realizado pelo Sebrae com os empresários da cidade de Brotas de Macaúbas, no Oeste da Bahia, um momento de levar conhecimento para aqueles que desejam alavancar os seus negócios. Na primeira capacitação, os participantes viram como inovar na empresa buscando consultorias. Já na segunda, foram capacitados em como adquirir crédito para novas ações de impulsionamento. Os palestrantes foram Evilásio Neto, gerente adjunto do Sebrae em Barreiras, e Bruno Kieckhöfer, analista de desenvolvimento da Federação das Indústrias da Bahia, que atua no Núcleo de Serviços da FIEB/Sebrae.

O empresário Matheus Pereira de Araújo está no mercado há 25 anos. Dono da loja de material de construção DAMACON, o empresário avalia que a palestra vai gerar resultados positivos. “Foi muito bom. Acredito que vai dar uma alavancada no comércio porque a FIEB explicou muito bem sobre as linhas de crédito, e o Sebrae explicou muito bem sobre os cursos que pode oferecer. Para mim, foi 10. Eu vi que o público estava animado. Todo mundo gostou”, disse.

No circuito foi possível conhecer os cursos e consultorias do Sebrae e os serviços da Federação das Indústrias da Bahia, que disponibiliza aos empresários o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) que oferece informações sobre as linhas de crédito de diversas instituições financeiras e como ter acesso, o que ajuda na facilitação da conquista de empréstimo para o melhor desempenho das atividades da empresa. Os participantes também receberam informações do acesso a crédito em cooperativas, informações passadas por Jani Conceição de Oliveira, presidente da Cooperativa CRESOL.

Para Luciano Oliveira, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial Brotense, o evento foi muito esclarecedor e superou a expectativa ao avaliar o número de participantes. “Em Brotas, percebo um certo receio dos pequenos e médios empresários em investir em seus empreendimentos, sobretudo, em buscar acesso às linhas de créditos. Aos que procuram, creio que muitas vezes as instituições financeiras não fazem a liberação do crédito por perceber a falta de gestão e planejamento por parte do empresário. As explanações feitas pelos palestrantes foram muito assertivas nesse quesito. Acredito que o evento despertou, na grande maioria, uma nova ótica no que se refere à busca de acesso ao crédito”, disse.

Em Brotas de Macaúbas foi feita a apresentação sobre o que é o Núcleo de Acesso ao Crédito, mas o empresário pode receber consultoria gratuita sobre todo o processo de acesso aos recursos que deseja para investimentos, orientação que vai desde a preparação até a liberação. Para isso, em parceria com o Sebrae em Barreiras, a FIEB atende na Unidade Regional do Sebrae todas as terças e quintas-feiras, de 9h às 12h e de 13h às 17h. Quem desejar obter informações por telefone deve ligar para o número (77) 3611 – 3013.

Por Silvania Costa - SEBRAE
Da Redação, 03/12/2022

BROTAS DE MACAÚBAS: EMPRESÁRIOS RECEBEM TREINAMENTO SOBRE INOVAÇÃO E CRÉDITO
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: EMPRESÁRIOS RECEBEM TREINAMENTO SOBRE INOVAÇÃO E CRÉDITO
  • Postado por :
  • Data : 20:48
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top