BROTAS DE MACAÚBAS: ESCUTA PÚBLICA DA LEI ALDIR BLANC II REÚNE FAZEDORES DE CULTURA

Luciano Brotense
0

Na tarde desta quinta-feira (28), foi realizada em Brotas de Macaúbas a escuta pública da Lei Aldir Blanc II, no anexo da Secretaria de Educação. O encontro contou com a participação de fazedores de cultura do município, que puderam tirar dúvidas diretamente com a comissão organizadora local. O momento foi marcado por diálogo e troca de ideias sobre como os recursos serão aplicados e quais projetos poderão ser contemplados.


Para esta segunda edição da Lei Aldir Blanc, Brotas de Macaúbas foi contemplada com mais de R$ 104 mil, valor que será destinado aos projetos apresentados por proponentes locais. A comissão organizadora já está responsável pela elaboração do plano de ação, documento que definirá os critérios e formas de repasse, garantindo que os recursos cheguem de maneira justa e transparente aos trabalhadores e coletivos culturais.

A Lei Aldir Blanc foi criada em 2020, em homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, e surgiu como medida emergencial para apoiar artistas, espaços e iniciativas culturais impactadas pela pandemia. Em sua continuidade, a lei se tornou uma importante ferramenta de fomento, garantindo que municípios e estados recebam repasses diretos do Governo Federal para investir em cultura, promovendo oportunidades, inclusão e fortalecimento da diversidade cultural brasileira.

Fotos Reprodução
Por Luciano Brotense 
Da Redação, 29/08/2025

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)