IPUPIARA: ADVOGADO DO VEREADOR CLAYTON EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ACIDENTE QUE MATOU "LOURO DE ANA"

Luciano Brotense
0

No início da tarde desta quinta-feira (18), Dr, Guilherme Lapa, advogado de Clayton Rodrigues Silva, vereador do município de Ipupiara, falou ao Portal Meio Minuto  —  Parceiro do Brotas News — sobre as circunstâncias que levou a morte de Lourisvaldo dos Santos Rosa Filho, conhecido como ‘Louro', na manhã desta terça-feira (16) após se envolver num acidente numa estrada vicinal de Ipupiara

Em resposta as acusações de que o político teria atropelado Lourisvaldo e, em seguida — fugido do local sem prestar socorro — o advogado afirma que a narrativa foi “criada pela página Ipupiara News, e que não é verdadeira”.

Ainda de acordo com Dr. Guilherme — a “distorção dos fatos foi motivada por questões pessoais do proprietário da página, para tentar prejudicar a imagem do vereador”. 

— Também não é verdadeira a informação de que o senhor Clayton Rodrigues Silva não teria prestado socorro à vítima, e nem que teria fugido do local do acidente, pois, sequer, tinha conhecimento da existência de qualquer pessoa atingida, pois imaginou que o veículo estivesse abandonado, no meio da estrada — diz trecho da nota encaminhada ao portal MeioMinuto...

Confira a nota na íntegra:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito das matérias que vêm sendo exibidas em sites e blogs, compartilhadas de publicação feita inicialmente pelo site “Ipupiara News”, temos a afirmar que as informações não são totalmente verdadeiras.

Cumpre esclarecer que o senhor Clayton Rodrigues Silva, que é vereador do município de Ipupiara, não atropelou um idoso, mas acabou sendo envolvido em um acidente de trânsito, no qual o senhor conhecido por “Louro” acabou por ser atingido.

Também não é verdadeira a informação de que o senhor Clayton Rodrigues Silva não teria prestado socorro à vítima, nem que teria fugido do local do acidente, pois sequer tinha conhecimento da existência de qualquer pessoa atingida, imaginando que o veículo estivesse abandonado no meio da estrada.

No momento do acidente, que ocorreu por volta das 23 horas do dia 13/09/2025, em uma estrada vicinal, ao realizar uma curva e já chegando à sede do município de Ipupiara, quando estava à sua frente um outro veículo que jogava muita poeira, deixando prejudicada a visibilidade, o senhor Clayton se deparou abruptamente com algo que não sabia o que era exatamente, mas que parecia ter atingido de raspão. Ao parar e verificar o que tinha acontecido, percebeu se tratar de outro veículo que estava parado quase que na contramão e, ao não perceber a presença de qualquer pessoa e por se tratar de um local desabitado e ermo, seguiu adiante.

Poucos minutos após, recebeu a ligação de uma pessoa, de nome André Rodrigues, que vinha com seu veículo logo atrás de Clayton Silva, informando-o de um acidente ocorrido na estrada e perguntando se tinha visto algo. Nesse momento, o senhor Clayton percebeu o que tinha acontecido, confirmando através da constatação de que o retrovisor e o farol dianteiro esquerdo do seu veículo estavam quebrados.

Nesse momento, André Rodrigues o informou que o senhor Louro estava ao lado do carro, caído ao chão. Ele então deduziu que tivesse sido atingido quando estava dentro do carro, diante dos ferimentos nele constatados, mas que já se encontrava aguardando a chegada do SAMU, acionado via celular pelo referido André Rodrigues, que ficou ao seu lado até a chegada do socorro.

O senhor Clayton Rodrigues se dispôs a retornar ao local do acidente, mas foi avisado que o SAMU já estava a caminho e que o senhor André Rodrigues ficaria no local até sua chegada. Foi informado que o senhor Louro estava conversando, indicando dores na região do pescoço e apresentando algumas fraturas.

O SAMU chegou ao local após cerca de 40 minutos, sendo Louro atendido e encaminhado em seguida para o Hospital do Oeste, onde, infelizmente, acabou falecendo.

Todos em Ipupiara conhecem Clayton Rodrigues Silva e sabem da sua conduta na sociedade, e que ele jamais cometeria qualquer ato que pudesse macular a sua imagem perante a população e sua família, formada por homens e mulheres de bem, que nunca se envolveram em qualquer episódio que pudesse manchar a trajetória de qualquer deles.

Para se dedicar exclusivamente à comprovação da sua inocência, o senhor Clayton Rodrigues Silva se licenciou nesta data do mandato parlamentar no município de Ipupiara, pelo prazo de 30 (trinta) dias, tempo que espera ser hábil para prestar todos os esclarecimentos necessários ao restabelecimento da verdade.

Por fim, repudia a atitude do site Ipupiara News, cujo proprietário, por motivação de ordem pessoal e sem qualquer embasamento técnico, vem tentando a todo custo prejudicar a imagem de Clayton Rodrigues Silva, lançando inverdades e distorções, mas que serão tomadas todas as medidas necessárias para que seja responsabilizado.

O senhor Clayton Rodrigues Silva manifesta o seu mais profundo pesar aos familiares e amigos do senhor Louro, uma pessoa muito querida na cidade, rogando a Deus que dê força a todos para superar esse momento difícil pelo qual estão passando.

Ipupiara, 18 de setembro de 2025.
Clayton Rodrigues Silva
Comunicante
Guilherme Lapa
Advogado – OAB/BA 32.550"


Foto Reprodução
Da Redação, 18/09/2025

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)