Uma nova confusão envolvendo um parlamentar da Câmara de Vereadores de Brotas de Macaúbas voltou a repercutir na cidade e nas redes sociais. Na manhã desta terça-feira (9), o vereador Carlon Sodré se envolveu em uma briga com o jovem Isaac Ribeiro, morador da comunidade de Alvorada.
Segundo Isaac, o desentendimento começou após ele solicitar, a pedido do grupo de jovens da comunidade, a disponibilização de toldos para uma festa de final de ano.
Além da recusa, o jovem afirma que o vereador teria ligado para seu tio dizendo que “ia pegar” o rapaz. Isaac disse que o desentendimento começou no dia 08 através de uma conversa no WhatsApp. "Ele tinha me mandado uns áudios me xingando só que ele mandava de visualização" disse. "Ele também falou que ia mandar os polícia me dar uma surra", completou. Por fim ele disse que não esperava que o vereador iria negar algo tão simples, já que sua família sempre o apoiou.
Ele relatou ainda que, no dia do ocorrido, estava em frente a um mercadinho com sua tia quando o vereador chegou e lhe deu um tapa e por isso reagiu. Isaac afirma que já estava de saída quando foi surpreendido pela agressão.
Em contato com a reportagem, o vereador Carlon Sodré contestou as acusações. Ele afirma possuir áudios que comprovariam que Isaac vinha lhe fazendo ameaças e que pretende guardar esse material como prova. Sobre os toldos, Carlon alegou que a gestão não teria como comprovar a locação de coberturas para uma festa particular e que jamais negaria algo que considerasse benéfico para a comunidade.
O vereador lamentou o episódio e criticou o fato de outras páginas estarem divulgando informações de forma distorcida, segundo ele, alimentando ainda mais a confusão e incitando a violência. Carlon disse lamentar também que o jovem, após um episódio considerado por ele “lamentável”, tenha ido às redes sociais “se vangloriar de algo que todos deveríamos nos envergonhar”.
Por fim, o vereador pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que a violência nunca foi, nem será, a forma correta de resolver qualquer desentendimento.
Foto reprodução
Da Redação, 10/12/2025


