AdSpace

sexta-feira, 3 de abril de 2015

BROTAS DE MACAÚBAS: MISSA DE INAUGURAÇÃO DA SEGUNDA ETAPADA DA REFORMA DA IGREJA MATRIZ

 A Quinta Feira Santa em Brotas foi marcada pela missa de inauguração da segunda etapa da reforma da Igreja Matriz. No dia em que Jesus instituiu a Eucaristia, Dom Luiz Flávio Cappio, foi quem presidiu a missa e lembrou o momento com que Jesus através de um gesto de humildade lavou os pés dos discípulos. Acrescentou que o Lava Pés não deve ser visto apenas como uma interpretação e sim uma celebração de um dos momentos mais importantes da história da Igreja. 
Dom Luiz falou da Campanha da Fraternidade desse ano que tem como lema "eu vim para servir", e ressaltou que todo ano a escolha do tema da campanha é feita a partir de assuntos de grande relevância no país. "A sociedade brasileira não aguenta mais tantos casos de corrupção" diz Cappio. "Aqueles que são eleitos pelo povo, invés de nos servir, ficam com o que é nosso e nem sabemos de onde vem tanto dinheiro" acrescenta o bispo.

Na missa também foi feita a unção e consagração do Novo Altar da Igreja. Ao final, Pe. Joel Martins agradeceu várias pessoas que se dedicaram para a conclusão da segunda etapa. Dentre os vários citados, Duilio e Daniel que fizeram o projeto do forro e não cobraram pelo trabalho, a Associação Comercial e Industrial Brotense (ACIBRO) que esteve sempre presente contribuindo. Márcio e Valdinei, responsáveis pela execução da obra que conseguiram reduzir o custo  por mais da metade, que a princípio foi orçado em 54 mil reais. "Olhem para cima, ficou bonito?" pergunta Pe. Joel aos paroquianos. -"Ficou" responde os fieis inflamados e empolgados com a nova "cara" da igreja que realmente está ficando muito bonita. "Agora olhem para baixo. 
Como está nosso piso?". Dessa vez a resposta não foi tão empolgante, pois diante de uma reforma de tamanha grandeza, o piso não combina nada com o restante do templo. Começou naquele instante a campanha da terceira e última etapa da reforma da Igreja Nossa Senhora de Brotas. Os interessados em contribuir deverão entrar em contato com a secretaria da igreja. 








    

  





BROTAS, 03/04/2015

BROTAS DE MACAÚBAS: MISSA DE INAUGURAÇÃO DA SEGUNDA ETAPADA  DA REFORMA DA IGREJA MATRIZ
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: MISSA DE INAUGURAÇÃO DA SEGUNDA ETAPADA DA REFORMA DA IGREJA MATRIZ
  • Postado por :
  • Data : 11:48
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top