AdSpace

sexta-feira, 29 de maio de 2015

BROTAS DE MACAÚBAS: IMPERADOR DA BANDEIRA DE NOVO HORIZONTE - (DIREITO DE RESPOSTA)

Diante da discussão em torno da Bandeira de Novo Horizonte, o Imperador da Festa, juntamente com membros da comunidade, entrou em contato com o Brotas News para dar alguns esclarecimentos.

NOTA DE ESCLARECIMENTO: 
O imperador da comunidade de Novo Horizonte, Wilson Ribeiro Sodré ,surpreso e chateado sobre o comentário do nosso padre da Paróquia Nossa Senhora de Brotas na Missa de Pentecostes da Sede no período da manhã, venho pedir licença a todos para falar da festa de fé, devoção e tradição do Divino Espírito Santo, da comunidade de Novo Horizonte desta mesma paróquia. 

Gostaria de informar a todos que como imperador, marquei uma reunião com o nosso pároco em sua residência, Casa Paroquial, para organizar e combinar como seria nossa caminhada com o reisado na comunidade de Novo Horizonte e nas comunidades vizinhas. Como era de costume, ficando combinado o seguinte: Saindo da comunidade de Novo Horizonte com destino à comunidade de Sodrelândia, retornando para comunidade de Mata do Bom Jesus e Nova Vista, o combinado era das capelas das respectivas comunidades ficaram fechadas, mas a cavalaria de fé, tradição e devoção do Divino Espírito Santo percorreria as ruas cantando o reisado no local escolhido pela comunidade ou atender alguns pedidos em suas casas e assim foi feito. Em conversa com o Padre da Paróquia São João Batista de Ipupiara e o aval da comunidade de Sodrelândia, foi atendido o pedido com o reisado dentro da Igreja de São José. 
Não fazendo parte de nenhuma reunião do Conselho da Paróquia de Brotas, fiz toda a caminhada conforme o combinado com o nosso pároco. Uma caminhada tranquila com muita paz, amor e fé sem ferir a ninguém, sem competição porque uma devoção, tradição e fé com mais de 200 anos não pode se acabar. 
Solicitei do Padre um documento por escrito para autorização da minha caminhada como imperador, e ele diante da minha pessoa e algumas pessoas da comunidade de Novo Horizonte, me respondeu que sua palavra seria o documento. Com isso fiquei confiante e despreocupado. 
Como imperador da festa de Novo Horizonte, não entendo os comentários de desobediência, pois fiz tudo dentro do combinado com nosso pároco verbalmente. 
Graças a Deus, eu e a comunidade de Novo Horizonte, estamos em paz e com a consciência tranquila pois não desobedeci nenhuma orientação. Tudo foi feito dentro do que foi estabelecido.
Continuamos com a fé, devoção e tradição do Divino Espírito Santo em nossa comunidade e estamos prontos para o diálogo e o entendimento para que tudo seja como era antes. LIBERDADE para o povo de Deus.
Gostaria de dizer ainda que para os próximos anos todas as comunidades têm o desejo de receber de PORTAS ABERTAS, o reisado de fé, devoção e tradição do Divino Espírito Santo.

Fotos reprodução facebook
BROTAS, 29/05/2015

BROTAS DE MACAÚBAS: IMPERADOR DA BANDEIRA DE NOVO HORIZONTE - (DIREITO DE RESPOSTA)
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: IMPERADOR DA BANDEIRA DE NOVO HORIZONTE - (DIREITO DE RESPOSTA)
  • Postado por :
  • Data : 17:32
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top