AdSpace

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

BROTAS DE MACAÚBAS: SAMU PROMOVE PALESTRA DE PRIMEIROS SOCORROS NA CASA DA MÚSICA


A Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria da Saúde, juntamente com a equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), realizaram uma palestra sobre primeiros socorros para alunos da Casa da Música. O evento aconteceu neste Sábado (17), na sede da Casa da Música. Participaram da palestra cerca de 30 alunos, que receberam da equipe do SAMU (Coordenador Gilvan Filho, a técnica em enfermagem Cristiana e o Condutor Amarildo), informações para lidar com situações que podem acontecer dentro das escolas, como por exemplo, Desmaios, Convulsões, entre outros fatos. 
Além da palestra educativa sobre os perigos de fazer ligações indevidas para o Samu, os conhecidos trotes e informados de como a prática tem atrapalhado os salvamentos e trabalhos dos socorristas. 
A iniciativa faz parte do Projeto “Samu nas Escolas” que tem o objetivo de conscientizar alunos, pais, professores e colaboradores, através de palestras educativas destinadas a orientar sobre a importância de utilizar, de forma adequada, os serviços da Central 192.
“É de extrema importância que os profissionais da educação recebam palestras desse tipo. Por trabalharem diretamente com alunos, eles devem estar capacitados para lidar com situações que possam acontecer dentro da escola”, declara o Coordenador  Professor Jandir”. 
Em breve a equipe do SAMU realizará mais palestras como está em outras entidades...

FOTOS: EQUIPE SAMU
BROTAS, 19/10/2015



BROTAS DE MACAÚBAS: SAMU PROMOVE PALESTRA DE PRIMEIROS SOCORROS NA CASA DA MÚSICA
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: SAMU PROMOVE PALESTRA DE PRIMEIROS SOCORROS NA CASA DA MÚSICA
  • Postado por :
  • Data : 17:09
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top