AdSpace

quinta-feira, 16 de março de 2017

SEABRA: POLÍCIA RECUPERA 10 VEÍCULOS ROUBADOS

Em Operações realizadas entre Janeiro e Março de 2017, a 29ª CIPM/SEABRA recuperou 10 veículos roubados.


Com vistas a reduzir os índices de criminalidade em Seabra e região, a 29ª CIPM deflagrou em janeiro deste ano, operação voltada a prevenção e repressão a crimes violentos contra a vida e crimes violentos contra o Patrimôni.
Além de Seabra, outras 7 cidades que fazem parte da área da Companhia também estão envolvidas nesta grande operação. Dentre elas, Boninal, Piatã, Abaíra, Ibitiara, Novo Horizonte, Brotas de Macaúbas e Ipupiara. Como resultado houve uma redução significativa do número de ocorrências de furto e roubo, em toda área abrangida. Por meio de intensificação de abordagens e blitz além do implemento de mais efetivo policial, recentemente o Comando Regional de Policiamento da Chapada enviou novos soldados para servir na região e os resultados têm sido positivos. Em tão pouco tempo, 10 veículos oriundos de furto ou roubo foram já recuperados.

No último domingo dia 12 de março, o Sr Arthur Willian conduzia uma Carreta Scania quando na altura da serra da mangabeira na BR 242, fora interceptado por 4 elementos armados e encapuzados, que o renderam e o colocaram no porta malas de um carro e o abandonaram num matagal próximo a cidade de Boninal. A vítima só conseguiu reportar o caso à polícia na manhã do dia seguinte, comparecendo na 13ª COORPIN de Seabra para registro.
Assim que a PM tomou conhecimento iniciaram as diligências e em apenas 1 hora o veículo foi localizado e recuperado pela guarnição de Ibitiara, sob comando do CB Ederaldo, no povoado de Deserto, a 50 km da cidade. 
Além disso, a PM ressalta que na região há um número elevado de veículos com algum tipo de restrição (furto/roubo ou busca e apreensão), onde muitos cidadãos de bem acaba adquirindo esses veículos por um preço atrativo sem consultar a procedência. Contudo, tal prática configura crime de receptação prevista no código penal:
Receptação Art. 180.
A PM segue atuando com veemência em toda região da chapada e pede que a população que colabore ligando no 190 e denunciando. Não é necessário se identificar.
"PMBA e a Sociedade na Corrente do Bem".








Fotos Divulgação da Polícia
Publicado 12:41 Atualizado 12:41
Brotas, 16/03/2017
SEABRA: POLÍCIA RECUPERA 10 VEÍCULOS ROUBADOS
  • Título : SEABRA: POLÍCIA RECUPERA 10 VEÍCULOS ROUBADOS
  • Postado por :
  • Data : 12:41
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top