AdSpace

quinta-feira, 4 de maio de 2017

BROTAS DE MACAÚBAS: TERCEIRO RETIRO DO GRUPO CHAMA

Aconteceu no último final de semana em Brotas de Macaúbas,  3º Retiro do Grupo Chama. 
Foram 3 dias de muita doação ao próximo e muitas graças derramadas! 
O encontro consiste em levar a boa nova que é Jesus através de jovens evangelizando jovens. Isto ocorre de diversas formas, com bate-papos, teatros, música e tantas outros meios para viver o amor de Deus e não apenas falar! Contudo, o sigilo é parte fundamental dos nossos retiros, pois quem pode conhecer é apenas quem tem a coragem de se aventurar!
O 3º retiro aconteceu na Casa Santo Afonso, nos dias 28, 29 e 30 de abril, com 39 jovens participando pela primeira vez e mais de 60 jovens trabalhando junto com seus pais.

O Chama Nossa Senhora de Brotas é um fruto do sim livre e pleno ao chamado (Lc 9, 59) de viver o amor de Deus! A semente foi plantada pela Palavra Viva que ardeu em nossos corações: “Sede santos, porque eu sou santo” (Lv 11,44), e cresceu quando com um coração humilde e obediente nos entregamos nas Mãos do Oleiro: "O que é a argila em suas mãos, assim sois vós nas minhas, Casa de Israel." (Je 18,6).
Somos fracos, pecadores e miseráveis, mas de corações confiantes em Jesus Misericordioso e alimentados pela Eucaristia estamos sempre na doce companhia de Nossa Mãe Imaculada, em ordem de batalha para salvar almas para o Senhor!
Queremos incendiar o mundo com a alegria de uma juventude que busca a santidade!
Chaaaaama! Vida renovada!

Conheça um pouco da história:

É um grupo de jovens criado no seio da Santa Igreja Católica Apostólica Romana na cidade de Brasília, inicialmente com o nome Chama Jovem. Em março de 2013 pessoas do Chama Jovem foram em missão para Santana na Bahia, onde foi plantado e cresceu com o nome Chama Sant’Ana (padroeira da cidade)! Os frutos de conversão sincera foram multiplicando e assim como recebemos em Santana, saímos para Brotas de Macaúbas para nos doar! Em maio de 2015 aconteceu o primeiro retiro Chama Nossa Senhora de Brotas, hoje também já com muitos frutos lindos! Em maio de 2016 mais uma vez em missão fomos para Canápolis-BA servir e surgiu o Chama São Miguel!
Em Brasília mais de 1.000 jovens já participaram do retiro, em Santana 269, em Brotas 96 e em Canápolis 30. Os retiros acontecem anualmente em cada cidade em consonância com a sua paróquia.

Pós retiro:
Trabalhamos em espírito missionário, com aprofundamento da fé através de reuniões semanais, quando vamos estudando a fé católica, crescendo em oração e perseverando na fidelidade aos mandamentos do Senhor. Ou seja, nada mais nem medos que buscar amar a Deus e, ama-Lo no próximo!
Também nos preparamos sempre para o próximo retiro para cada vez ser mais agradável a Vontade de Deus.

Contamos com o apoio de nossas mães espirituais que nos ajudam sempre e colaboram com nosso projeto, As Irmãs da Congregação Nossa Senhora de Fátima.
O apoio da nossa Comunidade que sempre colabora com nossos eventos, em doações e, especialmente, com suas orações são essenciais!

Paz de Cristo e amor de Maria!

Fotos Divulgação Grupo Chama
Brotas, 04/05/2017

BROTAS DE MACAÚBAS: TERCEIRO RETIRO DO GRUPO CHAMA
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: TERCEIRO RETIRO DO GRUPO CHAMA
  • Postado por :
  • Data : 10:58
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top