AdSpace

terça-feira, 13 de junho de 2017

BROTAS DE MACAÚBAS: ESCOLA BOM JESUS REALIZA AÇÕES VOLTADAS À PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

A Escola Municipal de 1º Grau Bom Jesus, localizada no povoado de Mata do Bom Jesus em Brotas de Macaúbas - BA realizou na semana do meio ambiente, ações de conscientização e 
preservação. Inserida no Projeto Escola Sustentável, voltado a 
revitalização da nascente da Comunidade, onde foram plantadas as primeiras mudas pelos alunos. Foi feita também a distribuição para cada comunidade através de um aluno, uma muda para ser plantada e cuidada em suas respectivas localidades. A aquisição de mudas nativas e frutíferas está sendo feita através de doações e pelo recurso financeiro do programa. 

O diretor Romeu Rodrigues afirma que “com uma comunidade escolar ativa e participativa, se torna mais fácil trabalhar e desenvolver projetos educativos.” O programa conta com apoio da Secretaria de Educação, em nome do Sec. Aniceto Andrade, a orientação da Bióloga Aline Rodrigues Soares, colaboração do líder comunitário Otávio Rodrigues e de todo o corpo docente, discente e de funcionários. Está sendo planejada, a Semana de Reciclagem que acontecerá em julho de 2017. Uma forma de mostrar a importância da preservação ambiental.
 


Fotos: Escola Bom Jesus
Brotas, 13/06/2017
BROTAS DE MACAÚBAS: ESCOLA BOM JESUS REALIZA AÇÕES VOLTADAS À PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: ESCOLA BOM JESUS REALIZA AÇÕES VOLTADAS À PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
  • Postado por :
  • Data : 19:25
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top