AdSpace

domingo, 3 de setembro de 2017

BROTAS DE MACAÚBAS: II CAVALGADA DA EQUIPE RACHA CASCO

As cavalgadas são passeios tradicionalíssimos no nordeste. Elas estão enraizadas na cultura sertaneja, tanto que o costume de passear a cavalo passa de geração em geração nas famílias nordestinas. Em Brotas de Macaúbas, é o segundo evento organizado pela equipe Racha Casco. Cavaleiros e amazonas levantam cedo para percorrer aproximadamente 12 km entre  Brotas e a comunidade de Buriti do Alho. Os participantes vieram de várias partes do município e de cidades vizinhas. 

Autoridades municipais como secretários e o prefeito Litercílio Júnior se juntaram a centenas de pessoas que percorreram pelas principais ruas da cidade, antes de seguir em direção ao Buriti. Para a Dra. Emanuela Sodré, uma das organizadoras do evento, a cavalgada configura como prática de extrema importância para a cultura nordestina e deve fazer parte do calendário cultural e esportivo do município. Na oportunidade ela agradeceu aos organizadores e as pessoas que saíram de suas localidades para abrilhantar ainda mais a cavalgada. 

A segunda cavalgada também teve o apoio da Polícia Militar que escoltou os participantes, afim de garantir a segurança de todos...



 

Fotos Divulgação BN
Brotas, 03/09/2017


BROTAS DE MACAÚBAS: II CAVALGADA DA EQUIPE RACHA CASCO
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: II CAVALGADA DA EQUIPE RACHA CASCO
  • Postado por :
  • Data : 12:16
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top