De acordo com informações da polícia, a guarnição foi acionada após denúncia feita por parte do advogado da família, de que uma senhora havia sido sequestrada por criminosos que estavam a bordo de uma caminhonete modelo Fiat Toro. Os suspeitos passaram a exigir pagamento em dinheiro aos familiares da vítima para que ela fosse libertada, caracterizando também o crime de extorsão mediante sequestro.
Diante da gravidade da situação, os policiais imediatamente iniciaram buscas intensivas em toda a região e conseguiram localizar os suspeitos já na saída da cidade. Durante a abordagem, a vítima foi encontrada e imediatamente libertada, enquanto os indivíduos receberam voz de prisão ainda no local.
Segundo a polícia, o caso teria relação com uma suposta cobrança de dívida. Ainda de acordo com os agentes, a vítima relatou que o valor já havia sido quitado anteriormente, porém os suspeitos insistiam que o pagamento não havia sido concluído por completo, passando a ameaçar familiares enquanto mantinham a senhora em cárcere.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Seabra, onde foram apresentados à autoridade policial civil e permanecem à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada sob o Boletim de Ocorrência nº 254846/2026.
A operação foi realizada por uma guarnição da CIPE-Semiárido que presta apoio à área da 28ª CIPM. Apesar da gravidade da ocorrência, nenhum material ilícito foi apreendido.
A Polícia Militar da Bahia reforça seu compromisso com a segurança da população, destacando a importância das denúncias para o êxito das ações policiais.
A PM também orienta a população a procurar instituições financeiras legalizadas para realização de empréstimo, pois a prática de cobrar juros abusivos ou realizar empréstimos de forma irregular é conhecida como agiotagem e está prevista como crime na chamada Lei da Usura.
Quem pratica agiotagem pode responder por crime contra a economia popular, extorsão (se houver ameaça) e outros crimes, dependendo da situação.
As penas podem incluir detenção e multa, podendo ser mais graves se houver violência ou sequestro, como no caso que ocorreu na última quinta-feira.
Com informações da CIPE Semiárido
Da Redação, 04/04/2026


