BRASIL: ATENÇÃO ELEITORES - PRAZO PARA REGULARIZAR TÍTULO TERMINA EM UM MÊS

Luciano Brotense
0


Falta apenas um mês para o encerramento do prazo de regularização do título de eleitor.

Os atendimentos seguem disponíveis somente até o dia 06 de maio de 2026. Após essa data, o cidadão não poderá emitir o título pela primeira vez, realizar transferência de domicílio eleitoral ou regularizar pendências para participar das eleições de outubro.

A Justiça Eleitoral reforça a importância de não deixar para a última hora, evitando filas e possíveis transtornos. A regularização é essencial para garantir o direito ao voto, além de manter o cidadão em dia com suas obrigações eleitorais.

Entre os principais serviços disponíveis estão a emissão do primeiro título, a atualização de dados cadastrais, a transferência de local de votação e a regularização da situação eleitoral. Os eleitores devem procurar o cartório eleitoral mais próximo ou acessar o site oficial do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia para mais informações.

A participação da população no processo eleitoral é fundamental para o fortalecimento da democracia. Não deixe para depois: regularize sua situação e exerça seu direito de votar de forma consciente.

Procure o cartório eleitoral ou acesse: [www.tre-ba.jus.br](http://www.tre-ba.jus.br)

Fonte: TSE
Da Redação, 06/05/2026

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)