AdSpace

Últimas

sábado, 27 de janeiro de 2018

BROTAS DE MACAÚBAS: CASOS DE LEISHMANIOSE DEIXA A POPULAÇÃO PREOCUPADA

A Leishmaniose Visceral ou Calazar, é uma doença provocada por um protozoário da família tripanosomatidae, transmitida ao homem através da picada do inseto hematófago flebótomo lutzomyia longepalpis. O mosquito se contamina ao picar cães, animais silvestres, gatos e roedores infectados. Em seguida, o inseto transmite o protozoário para o ser humano...

Alguns casos nos últimos anos, inclusive com óbito confirmado em decorrência da doença, tem gerado preocupação à população de Brotas de Macaúbas. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, entre 2013 e o início de 2018, sete (07) casos foram confirmados em humanos. Nos animais, a quantidades de cães infectados é bem maior. O total de casos confirmados nesse período é de 140 animais infectados. 

No ano de 2013, um total de 28 cães foram diagnosticado com a doença. Em 2017, houve um aumento significativo. Foram 97 animais infectados. Só no início de 2018, 15 casos já foram confirmados em cachorros. Em todos as situações com confirmação da doença, os animais foram submetidos à eutanásia. Ainda segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, entre 2014 e 2016, o município não realizou o teste rápido nos animais e com isso, nenhum caso foi oficialmente confirmado. 
Saiba mais sobre a doença clicando aqui...

Imagens Ilustração da Internet
Dados: Secretaria Municipal de Saúde de Brotas de Macaúbas
Brotas, 27/01/2017






BROTAS DE MACAÚBAS: CASOS DE LEISHMANIOSE DEIXA A POPULAÇÃO PREOCUPADA
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: CASOS DE LEISHMANIOSE DEIXA A POPULAÇÃO PREOCUPADA
  • Postado por :
  • Data : 11:24
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top