AdSpace

terça-feira, 12 de junho de 2018

BROTAS DE MACAÚBAS:CRIME VIRTUAL - ADOLESCENTE TEM FOTO ÍNTIMA DIVULGADA NA INTERNET

Uma foto íntima de uma adolescente de 17 anos, circula pelos grupos de whatsapp de Brotas de Macaúbas. O que muitas pessoas não sabem, é que compartilhar esse tipo de arquivo sem o consentimento da pessoa, também está praticando um crime e pode pegar até 3 anos de cadeia. 

Lei Carolina Dieckmann, é como ficou conhecida Lei Brasileira 12.737/2012, sancionada em 30 de novembro de 2012 pela ex presidente Dilma Rousseff, que promoveu alterações no Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei 2.848 de 7 de dezembro de 1940), tipificando os chamados delitos ou crimes informáticos. Ficou conhecida dessa forma, após a atriz Carolina Dieckmann ter sido vítima desse mesmo crime em 2012.

Segundo o Art. 154-A - Invasão de dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita. Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

A chamada "selfie", onde a pessoa tira a própria foto, aparece a garota nua tomando banho. Segundo ela, não enviou a fotografia para ninguém e não sabe explicar como a foto foi parar na internet. "Tenho a consciência tranquila de que não enviei minha foto para ninguém. Até porque se eu tivesse enviado, ficaria mais fácil descobrir quem fez isso comigo", conta a adolescente. Quando questionada qual o objetivo de ter feito a fotografia, ela foi categórica na resposta. "Tirei por tirar"!


A mãe da garota informou ao BN que já contactou um advogado que está cuidando do caso. Segundo ela, ainda não se tem pistas de quem pode ter divulgado a foto, mas elas já têm alguns "prints" (fotografia de tela de celular/computador), os quais comprovam que alguns usuários do aplicativo whatsApp, tem compartilhado a foto em alguns grupos. A mãe da garota disse ainda que vai tomar as medidas cabíeis, afim de punir os autores do crime. "Minha filha vem sofrendo com algumas piadinhas e eu como mãe, não posso deixar isso continuar acontecendo", ressalta...

Imagens Ilustração da internet
Da Redação, 12/06/2018
BROTAS DE MACAÚBAS:CRIME VIRTUAL - ADOLESCENTE TEM FOTO ÍNTIMA DIVULGADA NA INTERNET
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS:CRIME VIRTUAL - ADOLESCENTE TEM FOTO ÍNTIMA DIVULGADA NA INTERNET
  • Postado por :
  • Data : 17:41
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top