AdSpace

terça-feira, 28 de maio de 2019

BROTAS DE MACAÚBAS: CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

CAMINHADA - CAMPANHA FAÇA BONITO 
“Esquecer é permitir, lembrar é combater”
Aconteceu nesta segunda-feira (27), a caminhada para conscientização da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 
A ação foi realizada pela manhã na comunidade de Novo Horizonte, com as escolas do fundamental I: Escola Agenor João Sodré, Bom Jesus e Dois de Julho. No período vespertino foi a vez da Escola Nossa Senhora de Brotas e Colégio Estadual Papa João Paulo I realizar a caminhada pelas ruas da sede do município e encerrando na Praça da Prefeitura Municipal.



Durante as caminhadas foram entregues materiais de conscientização e exposição de cartazes produzido pelos alunos e professores. A campanha é celebrada no dia 28 de maio, mas todos os dias, são para lembrar que devemos proteger as nossas crianças e adolescentes. A ação continua até a próxima semana em outras localidades do município.
O Prefeito Litercílio Júnior, secretários municipais, professores, diretores, coordenadores e equipe da gestão municipal estiveram presentes nesse importante evento. 




"Há algum tempo em Brotas, muitos casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, vem sendo "esquecida", e na maioria dos casos, o medo e a vergonha da vítima, é uma das principais barreiras para a denúncia", diz um dos participantes da caminhada. "Como diz o lema do movimento, ESQUECER É PERMITIR, LEMBRAR É COMBATER, deve ser colocado em prática em nosso município", reforça. 

Em março de 2017, esse tema foi abordado no BN por uma vítima que sofreu abuso ainda na infância. (Relembre)! Na época ela usou um pseudônimo para expor seu caso. Segundo um morador, que por medo não quer se identificar, esses abusos continuam a acontecer, e devemos ter um olhar especial para esse assunto...








Fotos Reprodução ASCOM PMBM/BN
Da Redação, 28/05/2019

BROTAS DE MACAÚBAS: CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
  • Postado por :
  • Data : 20:36
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top