AdSpace

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

BAHIA: MANCHAS DE ÓLEO CHEGAM ÀS PRAIS DE ONDINA E FAROL DA BARRA, EM SALVADOR

As manchas de óleo que atingem o Nordeste brasileiro chegaram às praias de Ondina e Farol da Barra, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (17). Além disso, a contaminação também passou a afetar dois rios na cidade de Esplanada: Inhambupe e Subaúma.
Em Ondina, a área afetada fica na região conhecida pelas esculturas das "Gordinhas do Brasil". No local, é possível observar uma grande quantidade da substância na areia e nas pedras. Já no Farol da Barra, a quantidade é menor e se concentra nas pedras, segundo informou a Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb)...

Seguindo o curso das praias, o próximo lugar que pode ser afetado é a praia do Porto da Barra, que é uma das mais frequentadas por turistas, junto com a região do Farol da Barra. Toda a área da orla está sob monitoramento.
No total, 12 localidades foram atingidas pelo óleo em Salvador. Na quarta-feira (16), 7 praias afetadas anteriormente e que já estavam limpas há mais de 24h foram atingidas novamente, e outras 4 receberam o óleo pela primeira vez. O estado é o terceiro a registrar reincidência da poluição - fato que também ocorreu em Rio Grande do Norte e Sergipe.

Fonte: G1
Fotos Reprodução
Da Redação, 17/10/2019



BAHIA: MANCHAS DE ÓLEO CHEGAM ÀS PRAIS DE ONDINA E FAROL DA BARRA, EM SALVADOR
  • Título : BAHIA: MANCHAS DE ÓLEO CHEGAM ÀS PRAIS DE ONDINA E FAROL DA BARRA, EM SALVADOR
  • Postado por :
  • Data : 16:08
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top