AdSpace

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

BROTAS DE MACAÚBAS: PROJETO HOMENAGEM EM VIDA - SALVELINA ROSA DOS SANTOS


A brotense Salvelina Rosa dos Santos, nasceu no dia 05 de Janeiro de 1944 no povoado de Pega, hoje Nova Santana. Assim como tantos brasileiros, Salvelina é filha de mãe Solteira, "Aurora de Altina" (em memória). Teve 7 filhos, sendo 4 mulheres e 3 homens, dois deles já falecidos de forma trágica. Devido à situação financeira muito difícil, onde chegou até a passar fome, teve que colocar as duas primeiras filhas para adoção e hoje moram em São Paulo. 
Em Brotas, a situação de miséria era tão grande que Salvelina, juntamente com Clésio, pai de 4 de seus filhos, moraram um certo tempo num barraco coberto por lona, até que conseguiu uma casinha na rua de baixo, doada pela Paróquia Nossa Senhora de Brotas. Tempo que conseguiu com o prefeito da época, Edson Ribeiro, um emprego como gari. Daí a situação começou a melhorar. Com seu salário e contando sempre com o apoio do Saudoso Padre João Cristiano, Generosa e outros membros da paróquia, Salvelina conseguiu com muita força e determinação o sustento de sua família. 

Mulher simples, batalhadora, por muitas vezes excluída pela sociedade devido a alguns problemas causados por alguns de seus filhos, como toda mãe, Salvelina sofreu muito, o que lhes causou alguns desequilíbrios mentais. Apesar de seu sofrimento, Salvelina sempre foi uma pessoa alegre, bem humorada o que faz dela uma pessoa muito querida pelos amigos. Hoje aos 75 anos de idade, está aposentada e mora com Marcelo, um de seus filhos, no bairro Parque das Árvores, em Brotas de Macaúbas, e conta com a ajuda de Terezinha, sua filha caçula.  

A essa mulher guerreira, que prestou importante serviço à Brotas de Macaúbas, e como gari representou muito bem essa classe de trabalhadores, o nosso muito obrigado! Que Deus continue te abençoando e te dê muitos anos de vida e saúde. É o que deseja toda equipe do Portal Brotas News. 

Fotos BN
Colaboração Generosa Araújo de Oliveira
Da Redação, 07/10/2019

BROTAS DE MACAÚBAS: PROJETO HOMENAGEM EM VIDA - SALVELINA ROSA DOS SANTOS
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top