Segundo a Caixa , responsável pelo PIS, até o momento mais de 14 milhões de pessoas já sacaram os valores do abono, o que corresponde a R$ 10,8 bi em recursos. O total previsto é de R$ 17 bilhões para 22,2 milhões de trabalhadores. Recebem o benefício na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público têm inscrição Pasep e recebem o benefício no Banco do Brasil.
Para receber, é preciso ter trabalhado por pelo menos 30 dias em 2019 e ter recebido, em média, até dois salários mínimos.
Quem já é correntista da Caixa recebe o dinheiro na conta existente. Quem não é, por outro lado, vai ter uma conta poupança social digital criada gratuita e automaticamente para o benefício ser depositado.
Mas, caso o abono salarial não possa ser creditado em conta existente ou na poupança social, o trabalhador privado poderá sacar o benefício a partir de 11 de fevereiro nas agências, terminais de autoatendimento, unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui.
Fonte: undefined - iG @ https://economia.ig.com.br/2021-02-23/pispasep-mais-de-85-milhoes-de-pessoas-ainda-nao-sacaram-ate-r-1100.html
0 comentários:
Postar um comentário