AdSpace

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

SALVADOR: APROVADA A MUDANÇA DE NOME DA AVENIDA ADHEMAR DE BARROS PARA MILTON SANTOS

O Projeto de Lei 97/2021, que prevê a substituição do nome da Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, por Milton Santos, foi aprovado no plenário da Câmara Municipal de Salvador nesta quarta-feira (15) durante Sessão Extraordinária. 

QUEM FOI MILTON SANTOS?
Considerado um dos principais intelectuais do Brasil no Século XX, Milton Santos nasceu na cidade baiana de Brotas de Macaúbas em 1926. Formou-se em Direito na Universidade Federal da Bahia em 1948, mas se destacou principalmente por seus estudos em geografia, área que obteve doutorado, pela Universidade de Strasbourg (França) em 1958, com a tese "O Centro da Cidade de Salvador"...

O projeto, de autoria do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), e que contou com ampla mobilização nas redes sociais por sua aprovação, tem como objetivo homenagear um dos maiores geógrafos e intelectuais do país, renomado internacionalmente. 

Apesar de ter sido professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) – a avenida é o endereço do maior campus da instituição –, e ter uma história vinculada ao estado, Milton Santos jamais recebeu o devido reconhecimento do seu nome em logradouros públicos. 

Vários movimentos se mobilizaram e construíram um abaixo-assinado virtual em apoio ao projeto que agora segue para o prefeito Bruno Reis (DEM). Após a publicação no Diário Oficial, o gestor tem prazo de 15 dias para sancionar o projeto.

“Finalmente conseguimos aprovar o Projeto de Lei da Avenida Milton Santos. Justa homenagem a esse que foi um dos maiores intelectuais do país. O projeto agora segue para o Prefeito e esperamos que ele sancione e atenda a solicitação da população”, comemorou Vasconcelos.

Via Correio da Bahia
Por Luciano Brotense
Da Redação, 13/12/2021

SALVADOR: APROVADA A MUDANÇA DE NOME DA AVENIDA ADHEMAR DE BARROS PARA MILTON SANTOS
  • Título : SALVADOR: APROVADA A MUDANÇA DE NOME DA AVENIDA ADHEMAR DE BARROS PARA MILTON SANTOS
  • Postado por :
  • Data : 11:02
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top