AdSpace

quarta-feira, 9 de março de 2022

BAHIA: REFINARIA PRIVATIZADA VENDE GASOLINA 27% MAIS CARO QUE A PETROBRAS

Refinaria de Mataripe, antiga Landulpho Alves (Rlam), está vendendo gasolina 27,4% mais cara que a Petrobras. A refinaria, localizada na Bahia, foi privatizada em 2021 e tem sido alvo de críticas por sucessivos aumentos no preço do óleo. 
O último reajuste na refinaria foi no sábado (5). Segundo estimativas do Observatório Social da Petrobras (OSP), organização ligada à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), a diferença entre o valor vendido pela empresa e pela estatal é ainda maior no diesel S-10 (28,2%).

Só em 2022, já foram três aumentos da gasolina e do diesel e um reajuste do GLP (gás de cozinha), fazendo com que os combustíveis produzidos pela antiga RLAM tenham hoje os preços mais caros do Brasil", afirmou o presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), Walter Tannus. 
Com esses aumentos, a expectativa é que a Bahia ultrapasse o Rio de Janeiro e se torne o estado com a gasolina mais cara do Brasil. 

Na última semana de janeiro, o preço médio da gasolina no estado ultrapassou a barreira dos R$ 7 por litro, chegando a R$ 7,024. Além da Bahia, quatro estados tinham preço médio acima desse patamar no mesmo período: Acre, Goiás, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro

Via Yahoo Notícias
Por Luciano Brotense
Da Redação, 09/03/2022
BAHIA: REFINARIA PRIVATIZADA VENDE GASOLINA 27% MAIS CARO QUE A PETROBRAS
  • Título : BAHIA: REFINARIA PRIVATIZADA VENDE GASOLINA 27% MAIS CARO QUE A PETROBRAS
  • Postado por :
  • Data : 12:46
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top