AdSpace

quarta-feira, 13 de abril de 2022

GENTIO DO OURO: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DECRETAM GREVE EM REIVINDICAÇÃO AO REAJUSTE DO PISO SALARIAL

 

Os professores da rede municipal de ensino de Gentio do Ouro, através do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv), deflagraram, nesta terça-feira (12), uma greve total por tempo indeterminado.


A decisão por declarar greve aconteceu após uma série de negociações frustradas com o prefeito Robério Gomes Cunha (PDT) quanto ao percentual do reajuste salarial. A categoria reivindica os 33,24% estipulado pelo governo federal.

Mesmo com a receita de ICMS em mais de R$ 10 milhões em 2021, sem contar com outras fontes de arrecadações, para o chefe do executivo municipal, os cofres da prefeitura não tem condições de custear o reajuste na sua totalidade. 

A greve foi anunciada ainda na última quinta-feira (07), que culminou, inclusive, em uma manifestação dos professores ao lado da prefeitura, de mãos dadas, os educadores fizeram um imenso círculo e entoaram a canção "Pra não dizer que não falei das flores".

Durante entrevista na rádio Irecê Líder FM, no dia 31 de março de 2022, o prefeito Robério questionou e minimizou a greve dos professores.

- "Eu pergunto a população, nós tivemos dois anos de pandemia, dois anos com os alunos sem frequentar as salas de aulas, é triste você vê uma categoria promovendo uma greve em março e diante de todo o histórico que a gente vem fazendo à frente da gestão: melhorando IDEP, reformando escolas, pagando anuênio, pagando salário rigorosamente em dia, será que esse é o momento?", questionou.

O OUTRO LADO

Procurado pelo Portal Meio Minuto, o secretário de Educação, Adelino de Almeida Júnior, disse apenas que "todas as escolas foram orientadas a não colocar faltas nos professores, que as aulas perdidas serão repostas no final do ano, declarou também o reconhecimento da greve como um direito constitucional e finalizou dizendo que compreende a luta dos professores".

Fonte: Portal Meio Minuto
Por Luciano Brotense
Da Redação, 13/04/2022

GENTIO DO OURO: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DECRETAM GREVE EM REIVINDICAÇÃO AO REAJUSTE DO PISO SALARIAL
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top