AdSpace

quarta-feira, 27 de julho de 2022

ESPORTE: JOGADOR DE OLIVEIRA DOS BREJINHOS É DESTAQUE DO PALMEIRAS SUB-19 EM COMPETIÇÃO NA EUROPA

Palmeiras se sagrou tricampeão da CEE Cup, competição de base disputada em Praga, na República Tcheca. Na grande final, o Alviverde derrotou o Slavia Praga por 2 a 1, de virada. Um dos jogadores destaques da campanha foi Brejinhense Gustavo Lopes, de 18 anos, que atuou como lateral-esquerdo, mas também faz a função de zagueiro. O título para Gustavo foi um presente especial:

- Fiz aniversário um dia antes da final, com certeza não tem presente melhor do que a conquista do título. Estou muito feliz, é sensação única ser campeão com a camisa de um clube gigante como Palmeiras.  Ainda mais fora do Brasil, ser campeão representando o time e também seu país é muito especial  - comemorou. ´

Gustavo é filho da professora Flávia, e como muitos garotos que sonham em ser jogador de futebol. Jogava bola com seus amigos debaixo de um sol escaldante do interior da Bahia. O jovem atleta fez parte da escolinha de Célio em Brejinhos, um grande incentivador ao esporte. Há dois anos, passou numa peneira e foi morar em São Paulo para jogar no Palmeiras...


No torneio na República Tcheca, o Palmeiras dominou toda competição, na primeira fase, duas goleadas: sobre o Tigre por 7 a 1 e  Sparta Praga, vitória por 5 a 0. E no jogo contra os Mexicanos , Gustavo brilhou, marcando um dos gols do jogo: 

- Foi uma partida muito boa da nossa equipe como um todo. Graças a Deus, tive a oportunidade de marcar um gol também. Apesar de não ser minha função, é sempre bom balançar as redes né ( risos). O mais importante foi que ajudei minha equipe e conseguimos ter um bom desempenho durante toda competição - afirmou.

O sub-19 do Palmeiras tem mais um compromisso na Europa. O Verdão disputará a 27ª edição do Turnier Oberndorf. O torneio será realizado entre os dias 29 e 31 de julho, na Alemanha.

Fonte: lance.com
Por Luciano Brotense
Da Redação, 27/07/2022



ESPORTE: JOGADOR DE OLIVEIRA DOS BREJINHOS É DESTAQUE DO PALMEIRAS SUB-19 EM COMPETIÇÃO NA EUROPA
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top