AdSpace

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

IPUPIARA: PREFEITURA REALIZARÁ APREENSÃO DE ANIMAIS SOLTOS EM VIAS PÚBLICAS E APLICARÁ MULTA AOS PROPRIETÁRIOS


Visando contribuir com a diminuição do risco de acidentes e objetivando preservar a vida dos animais, a prefeitura de Ipupiara vai intensificar a fiscalização sobre os animais soltos em vias públicas. Os acidentes deste tipo são cada vez mais comuns em Ipupiara e Região.
Muitos são os relatos pessoas que trafegam nas vias urbanas, rurais e principalmente na BA 156, no trecho que liga o município de Ipupiara até a BR 242. Com isso, a Prefeitura, através de sua Secretaria de Obras, irá realizar a fiscalização dessas vias, e multar os proprietários que permitam que os seus animais fiquem soltos.

O Código Civil em seu artigo 936 descreve a responsabilidade que o dono tem pelos danos e prejuízos causados por seus animais. Por exemplo: se um animal atacar alguém, ou destruir algo de outra pessoa, o dono deverá ressarcir o prejuízo.

A responsabilidade referida no mencionado artigo, trata-se de responsabilidade objetiva, ou seja, não há necessidade de prova da culpa do proprietário do animal, basta que o animal cause um prejuízo que seu dono responde.
Todo animal que for encontrado pelos fiscais em via pública será recolhido para uma área da Prefeitura. O proprietário deverá comparecer ao setor de tributos do município munido de toda a documentação comprobatória da posse dos animais, realizar o pagamento da multa e se dirigir à Secretária de Obras para a retirada do animal.

Via: O Cristal Notícias
Da Redação, 17/01/2023


 

IPUPIARA: PREFEITURA REALIZARÁ APREENSÃO DE ANIMAIS SOLTOS EM VIAS PÚBLICAS E APLICARÁ MULTA AOS PROPRIETÁRIOS
  • Título : IPUPIARA: PREFEITURA REALIZARÁ APREENSÃO DE ANIMAIS SOLTOS EM VIAS PÚBLICAS E APLICARÁ MULTA AOS PROPRIETÁRIOS
  • Postado por :
  • Data : 18:34
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top