Na manhã
desta segunda-feira, dia 10, dois indivíduos foram presos após tentarem
realizar compras pelo site das Lojas 2000 utilizando cartões clonados.
A quadrilha clonava cartões de crédito de clientes bancários e falsificava documentos de identificação para, caso fossem solicitados durante a compra. Na maioria dos casos, eles realizaram uma compra online utilizando um dos cartões e inseriram o endereço de um dos comparsas para a entrega da mercadoria.
No caso específico das Lojas 2000, os indivíduos fizeram uma compra online e a loja informou que os produtos deveriam ser retirados presencialmente. Quando a dupla chegou para buscar os produtos, o gerente desconfiou do documento digital apresentado e solicitou que fosse apresentado algum documento físico. Neste momento, a dupla ouviu a desconfiança dos funcionários da loja e acabou fugindo.
Os funcionários informaram o ocorrido à guarnição da Polícia Militar de Ipupiara, que obteve uma informação de que a dupla teria seguido em direção à cidade de Novo Horizonte.
Os policiais entraram em contato com a guarnição de Novo Horizonte, que, em conjunto com a polícia civil local, escaparam em diligência e prenderam os suspeitos.
A competência dos funcionários e a ação rápida da Polícia Militar e Civil foram primordiais para que o golpe não fosse concretizado e a dupla fosse presa.
Esse acontecimento chama atenção para a importância de estarmos sempre atentos a fim de evitar que crimes como esse sejam motivados.
Fonte: O Cristal Notícias
Da Redação, 11/07/2023
0 comentários:
Postar um comentário