O grupo de oposição comemorou com muita euforia a adesão de Wellington Bessa (Big), que já foi anunciado como pré-candidato a vice na chapa do empresário e presidente municipal do diretório do PSD, Marcus Vinícius, o popular ‘Babaco’.
O ano de 2024 não começou nada bem para o grupo político do prefeito de Ipupiara, Ascir Leite Santos (PP). Conforme interlocutores da oposição consultados pelo portal Meio Minuto, parceiro do Brotas News, confirmaram o rompimento político do secretário Municipal de Finanças, Welligton Bessa Santos, o popular ‘Big’ do grupo do prefeito Ascir.
Welligton oficializou seu desligamento do cargo em 29 de dezembro de 2023. O Decreto nº 063/2023 da edição do Diário Oficial do Município, traz a exoneração, a pedido do então secretário de Finanças após mais de 7 anos à frente da pasta na administração do prefeito Ascir.
Filiado ao PSD (Partido Social Democrático), além da adesão de Big, Babaco já conta também com o apoio local dos vereadores Maurício, Lito, Irineu, Zael e Avelino, do ex-prefeito David Ribeiro e do ex-candidato a prefeito nas eleições de 2020, Armirandy Salomão, o popular ‘Mi da Farmácia’.
Sem nunca ter disputado uma eleição, o nome de Babaco já é considerado uma forte liderança e representa o anseio coletivo pela renovação política em Ipupiara. Os números das eleições de 2022 mostraram a força através do bom desempenho dos candidatos apoiados por Babaco, que tiverem votações expressivas em Ipupiara, foi o caso do deputado federal Diego Coronel que obteve o maior número de votos da história do município de Ipupiara, desbancando o candidato veterano do prefeito Ascir, Cláudio Cajado, com uma frente de 642 votos.
Outra derrota amargada pelo grupo político do prefeito Ascir foi a perda da eleição da Mesa Diretora do Legislativo Ipupiarense para a oposição. O vereador Lito, venceu a disputa contra o vereador Manoel da Borracharia, com um total de 6 votos a 0. Com o rompimento dos vereadores Lito e Avelino Filho, a oposição passou a contar com 5 vereadores, enquanto a base do prefeito Ascir, com 4 parlamentares.
Via Meio Minuto
Da Redação, 09/01/2024
0 comentários:
Postar um comentário