AdSpace

quinta-feira, 29 de maio de 2014

PRODUÇÃO DE ALHO LIVRE DE VÍRUS EM BROTAS DE MACAÚBAS

A EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A, colocou em campo essa semana, o Telado Antiafídio para Produção de Sementes de Alho livre de Vírus na comunidade de Buriti do Alho. Essas sementes livre de vírus, pode aumentar a produção em 30%, segundo a EMBRAPA. Esse trabalho em parceria com a EMBRA Hortaliças de Brasília, vem sendo realizado no Município há 5 anos, com o objetivo de produzir sementes de Alho livre de doenças, para o plantio em campo.
A EBDA de Brotas de Macaúbas vem trazendo novas tecnologias para Agricultura Familiar do município. Além do telado, outras variedades de Alho, estão sendo testadas. A utilização do sistema de produção de Alho livre de vírus vem contribuindo para um grande aumento na renda dos produtores, pois eleva tanto a produtividade quanto o preço no mercado pela melhoria na qualidade do produto.
Esse trabalho é acompanhado por Dr. Francisco Vilella da EMBRAPA Hortaliças, Luiz Cláudio Andrade Silva Porto, Engenheiro Agrônomo chefe do Escritório Local da EBDA de Brotas de Macaúbas e Humberto Carvalho Técnico Agrícola da EBDA de Boninal.







Fotos: Mineiro da EMBRAPA

PRODUÇÃO DE ALHO LIVRE DE VÍRUS EM BROTAS DE MACAÚBAS
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger
Top