AdSpace

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

VANDILSON ROSA MATOS: MENSAGEM AOS BROTENSES


FÉ E TECNOLOGIA.
TUDO JUNTO E MISTURADO.
Gosto de pássaros, aviões, raias (pipas), pensamentos e tudo mais que voa.  E pensar que tudo foi feito e inspirado pelo Criador (...) Ele fez o céu, a terra, o mar, o ar e o ser humano – este moldado à sua imagem e semelhança. O homem (um brasileiro), por sua vez, inspirou-se no voo dos pássaros para inventar o avião.
Neste Ano Novo que se aproxima peço a Deus que continue a inspirar o homem a desenvolver mecanismos tecnológicos de segurança para a aviação civil, afim de impedir, definitivamente, os trágicos acidentes aéreos, como o noticiado ontem (28), envolvendo um Airbus A320-200, da companhia AirAsia, com 162 ocupantes, entre passageiros e tripulantes, ocorrido na Indonésia. E que também mais se observem e preservem a natureza, aves e animais.

Que Jesus Cristo, com seu Amor Supremo, seja o exemplo e a fonte primeira de inspiração, para se debelar, definitivamente, os atentados terroristas e todas as espécies de violência, para que assim possa, um dia, reinar a Paz na Terra tal qual a Paz do Céu. 

CAMPEONATO DA PAZ ‘ONEZES VERSUS TREZES’. 

Pensei cá com meus botões. O que fazer para (re)unificar os amigos e as famílias brotenses, diante do vergonhoso apartaid politico-social-cultural vigentes nos dias atuais? Ao menos uma trégua, ainda que efêmera, para “quebrar o gelo ou o calor” das acirradas facções partidárias rivais.
Um reveillon unificando, todos juntos e misturados? Difícil. Não daria pra articular, em tempo hábil, para a virada de 2014/15. Quem sabe nos próximos?
Foi ai que o jovem David Brito,  pacifista-sonhador (como eu), me contou que um belo dia houve uma trégua na Segunda Guerra Mundial, em que, através de uma PARTIDA DE FUTEBOL, cansados da batalha, os adversários resolveram se confraternizar, e, amistosamente,  esqueceram dos canhões e bombas.
Imagino que isto se deu, no mínimo,  durante os noventa minutos do jogo, ou quem sabe a guerra incessante não tenha perdido o sentido?
Lembrei também que a Inglaterra teria vencido a guerra das Malvinas, todavia, em seguida foi vencida na Final da Copa do Mundo de 1986, pela  Argentina, com gol de Maradona e tudo mais. Sem esquecer, também, do espírito de confraternização que une as diferente Nações nas tradicionais Olimpíadas, o denotado Espírito Olímpico. A próxima será em 2016, no Rio de Janeiro.
Pois bem. Inspirados nestes exemplos históricos, surgiu a ideia de se realizar, em BROTAS DE MACAÚBAS, simbolicamente, uma PARTIDA DE FUTEBOL entre jogadores adversários na politica: ONZES versus TREZES (com onze de cada lado, fora os reservas e as respectivas torcidas).
O Padre (que reclamou no Sermão) como juiz e dois Pastores como bandeirinhas ou um Pastor como juiz e dois Padres como bandeirinhas, isso não importa muito.
Mais do que uma simples partida de futebol, QUEM SABE um Grande CAMPEONATO DA PAZ, se possível nas categorias de futebol feminino e masculino, entre animados e competitivos times dos ONZES e dos TREZES, formados na sede e nas principais comunidades do interior. Imaginem a final deste campeonato, imaginem a vibração das torcidas organizadas?
Bom, ficam, sobre o tema, para reflexão de todos, lições de paz de Jesus Cristo (o aniversariante) e do Velho Testamento:
Novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei” (Joao 13;34).

“Ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo’. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus, pois que Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. (Mateus 5, 43 a 45).
“Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer, e se tiver sede, dá-lhe água para beber; (Romanos 12, 20 a 21).
"Se você encontrar perdido o boi ou o jumento que pertence ao seu inimigo, leve-o de volta a ele. Se você vir o jumento de alguém que o odeia caído sob o peso de sua carga, não o abandone, procure ajudá-lo. (Êxodo 23, 4 e 5).

Tenho certeza de que, inspirados por Jesus Cristo e pelas Escrituras Sagradas, liderados pelas Igrejas  a população, as autoridades, os desportistas, os meios de comunicação (O Brotense, Brotas News,  Redes Sociais, Rádio Comunitária) a Associação Comercial e toda a Sociedade Civil organizada encamparem essa ideia,  em breve Brotas dará um grande exemplo de civilidade aos outros municípios vizinhos e virará, quem sabe, boa noticia nacional, não somente aqui no PORTAL BROTAS NEWS, mas  no Band Esportes, no Esporte Espetacular, no Bola Cheia, etc... Será Fantásticooooooo!

(Vandilson Rosa Matos)

BROTAS, 29/12/2014

VANDILSON ROSA MATOS: MENSAGEM AOS BROTENSES
  • Título : VANDILSON ROSA MATOS: MENSAGEM AOS BROTENSES
  • Postado por :
  • Data : 22:49
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top