AdSpace

sábado, 28 de março de 2015

BROTAS DE MACAÚBAS: PREFEITURA INAUGURA CALÇAMENTO E POSTO DE SAÚDE EM NOVA SANTANA

Aconteceu na tarde desta sexta feira (27), em Nova Santana, o ato de inauguração do Posto de Saúde e calçamento de ruas da comunidade. O Evento contou com a presença da Prefeita Cristina Sodré, o presidente da Câmara de Vereadores, Zenilton Alcântara, a Secretária de Saúde Betinha Sodré, dentre outros secretários e lideranças políticas.

Em pronunciamento ao público presente, Zenilton disse que a entrega do Posto à comunidade, é de extrema importância, pois a Saúde é o "Carro Chefe" que a prefeita elegeu para sua administração que tem melhorado no município e a tendência é melhorar muito mais, afirma o vereador.

A Secretária de Saúde, Betinha Sodré, falou que depois de uma grande negociação com as comunidades de Riacho do Carro, Buriti do Alho e Nova Santana e em conversa com a médica que atende no PSF de Mata do Bom Jesus, ficou decidido que o Posto de Saúde seria aberto na comunidade. Os moradores questionavam a dificuldade de transporte para se deslocar até a Mata e por isso Nova Santana foi eleita como local do "Posto de Saúde Satélite", que é uma extensão do PSF de Mata do Bom Jesus, acrescenta a secretária.
Betinha aproveitou a oportunidade para dar uma notícia desagradável. Por determinação do Governo do Estado, a suspensão do Programa MedCasa por tempo indeterminado.

A Prefeita Cristina Sodré relatou que o calçamento da comunidade era uma promessas de campanha e foi construído com recursos próprios da prefeitura. "O calçamento vai elevar a autoestima das pessoas da comunidade", acrescenta e prefeita. Cristina disse ainda, que em breve o posto começará a funcionar e a médica da Saúde da Família atenderá moradores das três comunidades, facilitando a vida das pessoas que antes tinham que se deslocar até a Mata ou mesmo à sede do município. Cristina anunciou ao público alguma obras que futuramente estará inaugurando. A prefeita concluiu dizendo que o lema de seu governo é construir e não demolir...



BROTAS, 28/03/2015

BROTAS DE MACAÚBAS: PREFEITURA INAUGURA CALÇAMENTO E POSTO DE SAÚDE EM NOVA SANTANA
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: PREFEITURA INAUGURA CALÇAMENTO E POSTO DE SAÚDE EM NOVA SANTANA
  • Postado por :
  • Data : 12:44
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top