AdSpace

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

MORPARÁ: 'A CASA CAIU' - POLÍCIA PRENDE SEIS SUSPEITOS DE TENTAR EXPLODIR BANCO BRADESCO

A quadrilha que foi presa em Morpará no dia 06 de Agosto, além de especializada em limpar cédulas manchadas por tinta após explosão de caixas eletrônicos, também comercializava notas falsas. Dois integrantes da quadrilha foram presos em uma suíte presidencial de um hotel em Brasília em Julho deste ano. A quadrilha se preparava para arrombar um terminal de auto atendimento do bradesco em Morpará, quando foi surpreendida pelos policiais.
Houve troca de tiros com a equipe de elite da Polícia Civil de Brasilia, e eles conseguiram fugir, mas acabaram presos um dia após monitoramento dos investigadores. As investigações começaram há nove meses quando policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), prenderam em Luziânia-GO, uma quadrinha com conhecimento em limpar cédulas manchadas por tinta após explosão de caixas eletrônicos. 
O carro utilizado na fuga foi encontrado em uma região serrana da cidade. Dentro do veículo, havia um cilindro de oxigêncio e "miguelitos", espécie de grampos usados para furar pneus de viatura. Também foram encontrados na casa de um dos ladrões R$40 mil em espécie. 
Durante a tentativa de arrombamento, os policiais identificaram ainda que os criminosos cortaram o sistema de comunicação da torre de telefonia da cidade, o que impedia a comunicação por telefone ou via rádio e consequentemente dificultaria a movimentação policial. "O resgate deles foi cinematográfico. Eles neutralizaram as ERBs (Estações de Rádio-Base) para cortar a comunicação", contou o delegado Fernando César ao Portal G1 da Globo.
Dos dois foragidos, a suspeita é que um deles tenha se ferido durante o tiroteio. Mas para evitar a prisão em hospitais, os investigadores identificaram que a quadrinha tinha contratado um funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), identificado como Claudionor Nascimento dos Santos, residente em Morpará e funcionário do município de Barra - BA. Ele seria o responsável em informar quando os bancos faziam o abastecimento e em socorrer bandidos feridos.


Grupo Brotas News no Whatsapp
Foto Reprodução Portal G1 Globo DF
BROTAS 10/08/2015 14:26
ATUALIZADO 11/06/2015 08:58



MORPARÁ: 'A CASA CAIU' - POLÍCIA PRENDE SEIS SUSPEITOS DE TENTAR EXPLODIR  BANCO BRADESCO
  • Título : MORPARÁ: 'A CASA CAIU' - POLÍCIA PRENDE SEIS SUSPEITOS DE TENTAR EXPLODIR BANCO BRADESCO
  • Postado por :
  • Data : 14:26
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top