AdSpace

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

BROTAS DE MACAÚBAS: CARRETA DO SAC MÓVEL ATENDERÁ NA CIDADE

A Carreta do SAC Móvel estará em Brotas nos dias 19 e 20 de Outubro de 2015. Excelente oportunidade para o cidadão tirar seus documentos ou mesmo renovar os que já foram expedidos há um certo tempo além de poder realizar alguns outros serviços como recadastramento de benefícios. Uma questão que intriga muitos de nós brasileiros é não existir nas Cédulas de Identidade (RG) prazo de validade, o que se deduz que ela não precisa ser renovada temporariamente. Diante disso, como ela já pode ser expedida nos primeiros anos de vida de qualquer cidadão brasileiro, é muito comum que esse documento, na verdade, não identifique o seu portador.


Por outro lado, e mais recentemente, algumas pessoas relatam que tiveram problemas em viajar para o exterior por causa da documentação (Carteira de Identidade) com mais de 10 anos. As Agências de Turismo informaram que o documento teria que ter menos de 10 anos. Da mesma forma, nas viagens dentro do Brasil algumas empresas já exigem que o documento tenha sido expedido no máximo há 10 anos. 
Diante desses relatos, realizamos uma pesquisa para saber se existe alguma lei que obrigue o brasileiro a tirar nova identidade a cada década. Não encontramos nada em definitivo ainda.
Mas para evitar certos constrangimentos, é bom que se renove seu RG que já tem mais de 10 anos, pois nesse período, há uma mudanças de características físicas, e o portador pode encontrar problemas, inclusive em recadastramento de algum benefício ou em instituições financeiras. 

Para evitar tumulto no dia, é recomendado que os interessados já levem suas fotos (3x4), agilizando assim seu atendimento e evitando perder tempo em filas.


FOTOS REPRODUÇÃO DA INTERNET
BROTAS, 07/10/2015

BROTAS DE MACAÚBAS: CARRETA DO SAC MÓVEL ATENDERÁ NA CIDADE
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: CARRETA DO SAC MÓVEL ATENDERÁ NA CIDADE
  • Postado por :
  • Data : 18:36
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top