AdSpace

domingo, 24 de janeiro de 2016

BROTAS DE MACAÚBAS: CHUVAS - ALEGRIA DO SERTANEJO

A chuva chega ao sertão e traz alegria ao sertanejo apesar das dificuldades encontradas pelos moradores da zona rural no que se refere a dificuldade de acesso à algumas comunidades que sofrem com estradas danificadas pelas chuvas, sem contar com outros problemas como queda de alguns muros de casas que, na maioria das vezes são residências humildes e não suportam tanto volume de água.
Devido à grande quantidade de chuvas no mês de janeiro em toda Bahia, muitas comunidades do município de Brotas de Macaúbas se encontram ilhadas e alguns moradores teviram partes de suas casas derrubadas pelas chuvas. Mesmo assim, o homem do campo fica feliz ao ver a terra molhada e muita água correndo por toda parte.
Na tarde deste sábado (23), uma mulher da comunidade de Cristalândia precisou do atendimento do SAMU e ao chegar próximo à comunidade, a equipe ficou preocupada sem saber se daria para atravessar um riacho que fica próximo à comunidade. Ao ouvir o barulho da sirene, as crianças vieram correndo ao encontro da ambulância e na situação ainda se divertiram passando pela água mostrando que o local daria para atravessar com segurança.
Na comunidade, ao ser questionado sobre as condições das estradas para região do "Baixio", caso alguém precisasse de atendimento, um morador disse que não adiantava nem tentar. " Todo carro que vai fica. Tem vários carros atolados ai pra baixo", relata o morador."Mas pode chover mais porque nois gosta é assim", completa. Na sede do município, o muro da frente do cemitério também caiu após vários dias seguidos de chuva.



 Apesar desses problemas, as belezas da regão podem ser vistas pelas fotos a seguir. 









FOTOS REPRODUÇÃO: GRUPO BROTAS NEWS NO WHATSAPP/FACEBOOK
BROTAS, 24/01/2016








BROTAS DE MACAÚBAS: CHUVAS - ALEGRIA DO SERTANEJO
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: CHUVAS - ALEGRIA DO SERTANEJO
  • Postado por :
  • Data : 00:33
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top