AdSpace

segunda-feira, 19 de março de 2018

BROTAS DE MACAÚBAS: FALA BROTENSE - PERFIL "FAKE" ESTÁ CAUSANDO TRANSTORNO À FAMÍLIAS BROTENSES

Ultimamente a internet tem se tornado uma das ferramentas de informações mais utilizadas, sobretudo as redes sociais, que têm se tornado cada dia mais presentes no cotidiano das pessoas. O grande problema surge quando um usuário resolve se passar por outra pessoa, criando página com perfil que não é o seu, conduta extremamente simples de ser praticada no meio eletrônico, vez que basta copiar a fotografia de outra pessoa e criar o perfil com o nome desta, sem que haja por parte do provedor deste serviço, qualquer tipo de autenticação de identidade, o chamado FAKE.


Outro fator preocupante são os chamados "Fake News", que são as notícias falsas que circulam nas redes sociais, principalmente no WhatsApp, aplicativo de "conversação" e troca de arquivos mais utilizado pelos internautas. Em Brotas de Macaúbas, assim como no resto do mundo, exitem alguns perfis que têm causado desconforto entre os usuários, tanto na grande rede, quanto na vida real. Esses perfis na maioria das vezes, são criados com o intuito de trazer a público algumas questões "polêmicas", onde o autor não quer se aparecer. Tal ato se torna CRIME, quando esse perfil começa a caluniar uma pessoa ou entidade. 

O Fala Brotense de hoje, chama atenção para esse crime que também vem acontecendo em Brotas de Macaúbas. Conheça o caso do brotense Adailton Pereira, que tem se tornado um grande problema, não apenas para ele, como também para outras pessoas próximas à vítima.

ENTENDA O CASO:
As calúnias e difamações, começaram depois que Adailton atualizou seu perfil no fecebook, um status de relacionamento, que é quando uma pessoa começa a se relacionar com alguém (Casou-se com/ Está em um relacionamento sério com, etc.). A partir desse momento, Adailton relata que alguém começou a enviar mensagem caluniosas, não só à sua nova namorada, como também à pessoas próximas ao "novo casal".


Inicialmente, o Fake se faz de amigo de sua namorada pelo facebook, por mensagens inbox enviadas através do messenger, e começa a desferir mentiras em relação à sua pessoa. Diz que ele é um cara perigoso, que é traficante de drogas, ladão e para ela tomar cuidado porque ele também bate em mulher. Inicialmente sua namorada fica assustada, mas logo percebe que se trata de um perfil falso. Não satisfeito, o criminoso cria outro perfil no whatsapp e começa a enviar mensagens para alguns conhecidos da vítima. Nas mensagens, a pessoa que usa a foto de Adailton, oferece drogas, mostra uma arma (imagem de internet) como se ele tivesse vendendo a um amigo e também faz ameaças a uma pessoa próxima à sua namorada. Adailton contou que as conversas deixaram bem claras que o objetivo do fake é separar o casal, não se sabe por qual motivo...

Algumas mensagens são muito forte, tentando denegrir a imagem de pessoas que ao logo da história, muito contribuiu para o crescimento do município, ressalta. Outras com frases absurdas, de cunho pessoal, tentando denegrir a imagem da Mulher.

Por conta desse imenso transtorno que vem acontecendo com ele e pessoas de sua convivência, Adailton resolveu procurar o BN para alertar as pessoas que possivelmente receberam tais mensagens, ou que venham a receber.
"Sou um cara trabalhador, todos que me conhecem sabem disso", diz Adailton." Só estou tentando continuar minha vida e encontrei essa pessoa maravilhosa a qual me identifiquei bastante. Apesar das calúnias, estamos muito bem", conclui. 

Ele, juntamente com sua namorada, informam que já estão tomando as providências necessárias e que a pessoa terá que responder na justiça por todo transtorno que vem causando nos últimos dias...


Confira a Nota...

Nota de esclarecimento: 

Adailton Pereira de Souza, vem através da presente, alertar a todos que uma pessoa CRIMINOSA, está usando as redes sociais para difamá-lo, injuriá-lo e caluniá-lo, utilizando-se do número de telefone (77)9113-1537 e do perfil fake do Facebook em nome de Nalva Trindade. Referida pessoa criou um perfil falso no WhatsApp com a foto dele, e utilizando-se do número (77)9113-1537 está passando-se por ele e enviando mensagens despudoradas, atribuindo-lhe CONDUTAS CRIMINOSAS e ameaçadoras para pessoas de bem e agora, para grupos de WhatsApp. A mesma pessoa CRIMINOSA também utilizou-se do mesmo número (77)9113-1537 (com foto de uma moça desconhecida) e do perfil fake de Nalva Trindade, para enviar mensagens para sua ex-mulher (semeando discórdia), para sua namorada e familiares (ameaçando-os).

Informa, ainda, que as providências jurídicas já estão sendo tomadas. Na esperança de alertar e contando com a compreensão de todos, para que NÃO REPASSEM MENSAGENS CRIMINOSAS, faz a presente nota de esclarecimento e repúdio.

A seguir, alguns "prints" das conversas do fake, que Adailton autorizou a publicar:










Imagens Ilustrativas da Internet
Prints cedidos por Adailton
Brotas, 19/03/2018




BROTAS DE MACAÚBAS: FALA BROTENSE - PERFIL "FAKE" ESTÁ CAUSANDO TRANSTORNO À FAMÍLIAS BROTENSES
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: FALA BROTENSE - PERFIL "FAKE" ESTÁ CAUSANDO TRANSTORNO À FAMÍLIAS BROTENSES
  • Postado por :
  • Data : 15:22
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top