AdSpace

quinta-feira, 15 de março de 2018

BROTAS DE MACAÚBAS: VEREADOR NOEL MELO - 'PROJETO' BANDA LARGA NA ZONA RURAL

Era Setembro de 2017, quando chegava pela primeira vez em Brotas de Macaúbas a HUGHESNET (Empresa Líder Mundial Em Internet Via Satélite). A empresa chegou ao município através de um projeto elaborado pelo Vereador Noel Melo. Devido à localização de algumas comunidades, havia uma grande dificuldade para que elas tivessem conexão de internet e esse sistema trazido pelo vereador, resolveu o problema de comunidades como: Barrinha, Lagoa de Dentro, Unha de Gato, Colônia, Barreiro, Riacho do Milho, Morro Redondo, Patrona, Varzinha, Barro Vermelho, Alagoinha, Pé do Morro, São Francisco, Itapicuru, Lagoa do Maciel, Andiroba e São Pedro...


Até então, essas comunidades eram praticamente isoladas, onde haviam apenas orelhões em algumas delas que raramente funcionavam. Segundo o vereador, a ideia surgiu quando ele percorreu pelo município e viu nessas comunidades, uma grande necessidade de um projeto que resolvesse esse problema. Para ele, nos dias atuais, a internet exerce um papel de fundamental importância, não apenas no quesito comunicação, como também é uma ferramenta de extrema importância na informação. "Muitas das vezes ficamos por dentro das notícias do município ou mesmo do Brasil e do mundo através da internet, bem antes de serem noticiadas nos grandes telejornais", diz o vereador. "O Brotas News por exemplo, é um dos canais de comunicação mais importante que temos em nosso município e por isso devemos trabalhar juntos para cada dia-a-dia fortalecer esse importante meio de comunicação", completa.

O Vereador prossegue dizendo: "Andei por muitos e muitos dias  por todo município de Brotas de Macaúbas e encontrei diversas famílias completamente isoladas, sem comunicação alguma. Pessoas que foram esquecidas num canto qualquer, como se não existissem. Naquele momento, percebi que o problema era maior do que eu imaginava, o que me fez pensar num projeto de inclusão digital sem demora; sem as burocracias que tornam o país, sobretudo o município, e faz as coisas "travarem". 

Foi dessa forma que o vereador, conseguiu tirar do anonimato vários povoados. Importante ressaltar que a internet é levada aos clientes através de um sistema via satélite. A empresa responsável pelo sistema é a Hughesnet onde os moradores formam grupos e eles PAGAM a mensalidade em conjunto, tornando assim a mensalidade bem acessível. Segundo Noel, as pessoas que já dispõem dessa tecnologia, estão bastantes satisfeitas após 6 meses de implantação e relatam que a internet é de qualidade onde normalmente não há quedas de conexão, e quando acontece, é restabelecida em pouco tempo.

Na oportunidade, Noel agradece à todos os técnicos da Hughesnet, pela parceria, amizade e principalmente a paciência ao longo dessa caminhada, onde os trabalhos foram realizado debaixo de sol escaldante e outras vezes debaixo de chuva. M as sempre com boa vontade e guiados por Deus. Todos merecem respeito, carinho e acima de tudo amor. 
A internet de qualidade que vem diretamente dos Estados Unidos tem nome: HUGHESNET, 





Fotos: Arquivo Pessoal
Brotas, 15/03/2018

BROTAS DE MACAÚBAS: VEREADOR NOEL MELO - 'PROJETO' BANDA LARGA NA ZONA RURAL
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: VEREADOR NOEL MELO - 'PROJETO' BANDA LARGA NA ZONA RURAL
  • Postado por :
  • Data : 20:35
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top