AdSpace

sábado, 17 de agosto de 2019

BROTAS DE MACAÚBAS: ACIBRO PROPÕE PARCERIA COM A PREFEITURA

A Associação Comercial e Industrial Brotense (ACIBRO) encaminhou para a prefeitura de Brotas de Macaúbas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, ofício se colocando à disposição do Poder Público Municipal para colaborar na limpeza, desassoreamento e urbanização do açude localizado na entrada da cidade.

De acordo com o ofício, assinado pelo presidente da ACIBRO, empresário Edilson Campos, a ideia é ajudar o município, gerando economia para os cofres públicos uma vez que parte do serviço será custeado pela associação, em função da dificuldade financeira da prefeitura. “Este é um patrimônio de Brotas de Macaúbas, para muitos fonte de alimento, porque pescam diariamente no local. Acreditamos que o açude possa também servir de área de lazer para toda população se a orla for devidamente urbanizada”, acrescentou Edilson.

A proposta apresentada pela ACIBRO, ainda de acordo com o presidente da associação, não invalida o trabalho já iniciado pela prefeitura. “Ao contrário, o que propomos é que a prefeitura continue com o trabalho de desassoreamento. Propomos apenas que a lama retirada do leito do açude seja aproveitada na margem para formar a orla”, completou Edilson.

O presidente da ACIBRO acredita que a remoção dessa lama tem dois fatores preocupantes. “O primeiro é onde será descartada essa lama. O impacto ambiental desse descarte pode ser muito grande. O outro é uma questão financeira. Ao aproveitar esse resíduo como base para a formação da orla do açude, além de manter o material em seu local natural, economiza com diesel e transportes de caçambas”, esclareceu.

Por fim Edilson Campos pondera que o uso do material como base da margem não é nenhuma fórmula mágica. “Nós fizemos pesquisas em vários locais. Grandes e pequenos centros urbanos e essa técnica é utilizada em larga escala. A lama, depois de seca, compactada e nivelada servirá de base para a construção de toda urbanização da orla do dique e com isso inclusive aumentamos a possibilidade de profundidade para acumular mais água, quando chegar o período chuvoso”, completou.

Edilson espera que a proposta da ACIBRO seja acatada pela prefeitura. “Se esta proposta for aceita, gerará economia para os cofres públicos, e em breve futuro, com a contrapartida da ACIBRO vamos proporcionar mais uma área de lazer para toda a população de Brotas de Macaúbas, além de garantir um período de pesca maior para a população, uma vez que o açude levará mais tempo para secar”, finalizou Edilson. 

Foto Reprodução
Da Redação, 17/08/2019
BROTAS DE MACAÚBAS: ACIBRO PROPÕE PARCERIA COM A PREFEITURA
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: ACIBRO PROPÕE PARCERIA COM A PREFEITURA
  • Postado por :
  • Data : 15:14
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top