AdSpace

quarta-feira, 4 de março de 2020

CHAPADA DIAMANTINA: LENÇÓIS TEM CASO DO NOVO CORONAVÍRUS INVESTIGADO

A cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, está entre as cidades que foram notificadas para alerta contra o coronavírus. Isso porque um turista alemão que está a passeio na cidade, apresentou os sintomas da doença. Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, a equipe médica do hospital local o encaminhou para o Hospital Regional da Chapada em Seabra.
"Todo Protocolo foi seguido: Suspeita notificada, material coletado para análise no LACEN (Laboratórios Centrais de Saúde Pública), e Paciente encaminhado para Seabra, para observação, até resultado do exame". Diz a nota. Portanto não há motivo para pânico e alardes...
O número de casos suspeitos no estado subiu para 20, segundo boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divuglado nesta terça-feira (3). Os casos são investigados nos municípios: Camaçari (1), Feira de Santana (1), Salvador (15), Vitória da Conquista (2) e Lençóis (1).
De janeiro até esta terça-feira, o estado registrou 61 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 25 excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 16 foram descartados laboratorialmente e 20 aguardam análise laboratorial.
Os municípios notificantes foram Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jacaraci, Jequié, Lauro de Freitas, Lençóis, Salvador, Teixeira de Freitas, Tucano e Vitória da Conquista...

Via Chapada News
Da Redação, 04/03/2020
CHAPADA DIAMANTINA: LENÇÓIS TEM CASO DO NOVO CORONAVÍRUS INVESTIGADO
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top