BROTAS DE MACAÚBAS: FUNDAÇÃO JOÃO CRISTIANO REGISTRA BOLETIM DE OCORRÊNCIA POR "GATO DE ENERGIA"

Luciano Brotense
0
Após notarem que havia uma ligação não autorizada em sua rede elétrica, membros da Fundação João Cristiano procuraram Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA) para comunicar o fato, onde apresentaram fotos e vídeos. 
Lá foram orientados a registrar o Boletim de Ocorrência, já que o "gato" foi ligado após o marcador (Padrão de Energia), fator pelo qual a COELBA não teria nenhum prejuízo, visto que a diferença na conta,  seria paga pela entidade.


Segundo os membros da entidade, não é a primeira vez que a instituição é lesada por crime dessa natureza. Em 2016, após as contas d'água apresentarem um crescimento incompatível com o consumo, foi realizado uma investigação e constatado que havia uma ligação clandestina na rede de abastecimento de água. Motivo pelo qual causou um grande aumento nas contas. Na época, a instituição não realizou nenhuma denúncia. Apenas solicitou que a EMBASA - Empresa que gerencia o abastecimento de água na cidade, fizesse uma nova ligação. 


Sobre a reincidência do ato - Ligação de energia elétrica sem autorização, a entidade informa que aguarda posicionamento dos órgãos competentes, e vem a público manifestar repúdio a este ato que infringe o Art. 155 do código penal (subtrair para si ou para outrem, coisa alheia móvel). Reforça que preza pelos princípios da legalidade e moralidade, sempre pregados pelo saudoso Padre João Cristiano.

Imagens Reprodução
Da Redação, 09/07/2020


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)