AdSpace

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

BROTAS DE MACAÚBAS: MIGUEL E "MASHA" - UMA AMIZADE QUE TRANSFORMOU A VIDA DE UMA CRIANÇA AUTISTA

Quem nunca ouviu aquela frase: "o cachorro é o melhor amigo do homem"! Mas quem nunca criou um cão, acredita que essa afirmação fica apenas no sentido figurado, o que não é verdade. O Cachorro definitivamente é O MELHOR AMIGO do ser humano. Quase sempre tem uma representatividade que vai muito além de apenas "um animal de estimação". O cachorro é bem mais que isso. Ele em pouco tempo se torna um membro da família e só quem tem ou já teve um, pode constatar esse fato. A chegada de ""Masha", uma filhote de Beagle, transformou a vida de Miguel Caetano, uma criança especial de 4 anos, diagnosticado com autismo (Síndrome de Asperger). 

Acompanhe na íntegra o relato dos pais de Miguel e perceba como a cadelinha é muito mais do que um simples animal de estimação...

"Quem tem cachorro adotado sabe que é um sentimento único, tanto do dono pelo cão quanto do cão pelo dono. Miguel Caetano, nosso anjinho azul diagnosticado com autismo (Síndrome de Asperger) “Transtorno de desenvolvimento que afeta a capacidade de se socializar e de se comunicar com eficiência. A síndrome de Asperger é um estado do espectro autista, geralmente com maior adaptação funcional. Pessoas com essa condição podem ser desajeitadas em interações sociais e ter interesse em saber tudo sobre tópicos específicos. Um treinamento comunicacional e terapia comportamental podem ajudar pessoas com a síndrome a aprender a conviver melhor.” 

Tudo muito difícil para quem tem filhos nessa condição, ainda mais porque o município não dispõe de terapias especializadas, e uma das coisas que contribuiu e vem contribuindo para o desenvolvimento social bem com o a fala de Miguel foi nossa filhote de Beagle, adotada quando ainda tinha 29 dias de nascida, mas desde que chegou foi tratada com muito amor e carinho, como se trata um filho, e graças a amizade dela com Miguel, ele mudou completamente, hoje já socializa, ama abraçar as pessoas que conhece, beija, porque ele e "Masha", nome dado a cachorrinha por ele adorar o desenho animado Masha e o urso, que conta a historia de uma menininha que tem TDAH (Doença crônica que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade). 

Hoje falamos com toda propriedade que nossa nova integrante da família foi a melhor coisa que fizemos, tanto para a casa como nossa companheira, dona do nosso lar, do sofá e de nossos corações, sem contar que ela é um grude com Miguel, acordam juntos, quando ele não acorda cedo ela fica deitada na porta do quarto esperando abrir a porta para ela acordá-lo, e só ela acorda ele sem ele estressar, 24 horas essa dupla de morde e beija.

Quem tem filhos, mora sozinho, ou em família nada melhor que ter um cão como amigo verdadeiro e companheiro, pois ele são emprestado por Deus para nos mostrar que não há nada mais importante que amar as pessoas sem pedir nada em troca.

Pois cito 10 motivos de amor de cão

1. Ele olha fundo nos seus olhos

2. Ele parece gostar do seu cheirinho

3. Cachorro que boceja junto, permanece junto!

4. É você quem ele procura quando está com medo ou assustado

5. Mais do que ninguém, ele sabe quando você está triste

6. Ele fica tranquilo dormindo ao seu lado

7. Ele ergue a sobrancelha quando vê você

8. O famoso balançar de rabo

9. Ele segue você por toda parte

10. Ele tem o costume de apoiar a cabeça e o corpo em você

Não há nada mais verdadeiro que o amor de um cão.

Agora que você já como saber se o cachorro é feliz, nunca deixe  de retribuir o carinho. Além de fortalecer o vínculo especial entre vocês, o carinho ainda traz diversos benefícios para você e seu amigo".




























Fotos: Arquivo Familiar
Da Redação, 18/12/2020


BROTAS DE MACAÚBAS: MIGUEL E "MASHA" - UMA AMIZADE QUE TRANSFORMOU A VIDA DE UMA CRIANÇA AUTISTA
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: MIGUEL E "MASHA" - UMA AMIZADE QUE TRANSFORMOU A VIDA DE UMA CRIANÇA AUTISTA
  • Postado por :
  • Data : 11:42
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top