AdSpace

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

BROTAS DE MACAÚBAS: PROFESSORA IVONE ALVES - A ÚNICA MULHER ELEITA NAS ELEIÇÕES 2020

Nas últimas seis eleições, de forma contínua e contraindo as expectativas, os resultados atestaram a presença feminina na Câmara de Vereadores. Longe da proporcionalidade almejada entre homens e mulheres, ainda assim o Legislativo brotense conserva essa característica. No pleito de 2020, coube a professora Ivone desempenhar o papel de destaque frente ao público feminino, com uma vitória que não deixa dúvida sobre sua força e representatividade.

Ivone Alves de Jesus tem 49 anos, nascida em Canarina, natural de Brotas de Macaúbas-Ba. É uma dos nove filhos de José Alves e Isauri Alves. A família mudou-se para Seabra para continuação os estudos. Segundo seu pais, essa era única coisa que uma família pobre poderia oferecer à sua prole: “uma boa educação”. Têm dois filhos, Isandra e Jonatas Iuri, frutos de seu primeiro casamento e dois netos, Heloisa e Victor. Sua origem provém de uma família simples, humilde e muito unida. 

Mora em Cocal desde 1998, com seu companheiro Fábio, onde juntos construíram uma nova família. Professora há 21 anos, Ivone é pós-graduada em Gestão Escolar. Sempre trabalhando em prol da comunidade, mostrava-se esclarecida, defensora e crítica; características essas que, vez ou outra, causavam desagrado em algumas pessoas.  Envolvida com os jovens, idosos e crianças, criou uma relação diferenciada com eles e assim conquistou seu espaço. 

Com uma energia enorme para lutar por aquilo que acredita, dedica-se ao máximo na realização das suas atividades educacionais e profissionais, buscando dar fim em todas as empreitadas iniciadas. E no momento quando surgem as dificuldades, arregaça às mangas e vai atrás das soluções dos problemas, levando em conta o conhecimento apreendido e também sem ter receio de se colocar à disposição para aprender mais.

Envolveu-se com a política em 2016, não logrando êxito. Pensou em desistir por conta da perseguição sofrida, mas a vontade de ver sua região mudar falou mais alto e a fez concorrer novamente esse ano. Foi a única mulher eleita, com incríveis 417 votos, os quais a coloca como protagonista para liderar uma nova missão.

Foto Reprodução

Da redação, 17/12/2020

BROTAS DE MACAÚBAS: PROFESSORA IVONE ALVES - A ÚNICA MULHER ELEITA NAS ELEIÇÕES 2020
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: PROFESSORA IVONE ALVES - A ÚNICA MULHER ELEITA NAS ELEIÇÕES 2020
  • Postado por :
  • Data : 19:16
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top