AdSpace

sábado, 26 de março de 2022

SEABRA: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL ANUNCIAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, 28 DE MARÇO

Os trabalhadores da educação da rede municipal de Seabra, na Chapada Diamantina, decretaram greve por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira, 28 de março. Segundo a APLB-Sindicato, "a greve permanecerá até que o prefeito cumpra o que determina a lei e aplique as verbas da educação de forma responsável e transparente".

Desde o início das aulas, a categoria já estava reclamando a falta de pagamento do piso salarial nacional de 33,24%, onde a prefeitura só repassou 10,67%. Na ocasião, os profissionais da educação disseram que esperaria até 18 de março (prazo solicitado informalmente pela gestão), e se não houvesse cumprimento da lei, decretariam a greve.

A categoria alegava também que as escolas não estavam prontas para receber alunos e que não foram treinados para executarem o protocolo de segurança sanitária, para prevenção contra o Novo Coronavírus. Alegava ainda que muitas escolas, principalmente da zona rural, não passaram por reformas e não estavam preparadas para esse retorno.

O comunicado sobre a paralisação foi dado nesta sexta-feira (25), pela APLB-Sindicato, que também se coloca à disposição para dar explicações detalhadas acerca dos motivos que levaram a essa greve da educação em Seabra.

Fonte: Chapada News
Por Luciano Brotense
Da Redação, 26/03/2022

SEABRA: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL ANUNCIAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, 28 DE MARÇO
  • Título : SEABRA: PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL ANUNCIAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, 28 DE MARÇO
  • Postado por :
  • Data : 11:55
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top