AdSpace

sexta-feira, 29 de abril de 2022

BROTAS DE MACAÚBAS: FALA CIDADÃO - LÉO ARCANJO ENVIA CARTA ABERTA DE APOIO AOS PROFESSORES

A Carta aberta aos professores e munícipes de Brotas de Macaúbas sobre o reajuste salarial do magistério 2022 foi enviada por Léo Arcanjo. Morador de Brotas de Macaúbas e que presta apoio e solidariedade aos profissionais de educação.
"Estamos chegando no mês de Maio e os professores seguem sem o devido reajuste salarial".

Segue carta na íntegra:

"CARTA ABERTA AOS PROFESSORES BROTENSES

Meus amigos e amigas, queridos professores de nossa amada Brotas de macaúbas, com esta carta aberta, me dirijo a vocês profissionais que incansavelmente trabalham para preparar e instruir os futuros cidadãos e profissionais de nossa sociedade. 

Sabemos que é através dos professores que é formada toda a cadeia educacional e cultural da população. A educação, assim como a família, é uma célula mãe, importantíssima na construção da sociedade. Um pais que não investe em educação, ciência e tecnologia está fadado ao fracasso. Por isso valorizar esses profissionais é de suma importância. 

O professor é aquele profissional que exerce sua função com total dedicação, buscando sempre atender não só a função de lecionar (levar informação e instrução) mas atender também aos anseios de toda a sociedade que espera muito mais deles. O professor muitas vezes é pai, mãe, psicólogo, assistente social; é amigo, conselheiro, protetor de nossas crianças e adolescentes, e, muitas vezes o fazem com maestria, mesmo com suas rotinas exaustivas e acúmulo de função. Por isso insisto meus amigos que a valorização do professor é o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade. Pois sua atuação tem impacto dentro e fora da sala de aula e tenho certeza que nisso, todos nós concordamos. 

A lei 11.738/2008 instituiu a Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério (conquista resultante de muitas lutas), entretanto mesmo com a aprovação da Portaria que estabelece o novo piso salarial dos professores em 2022, onde finalmente o MEC divulgou o percentual de 33,24% de reajuste, ainda é preciso pedir e pressionar o município para garantir a dignidade da categoria.

Conceder o reajuste aprovado aos professores é promover a verdadeira valorização profissional. Por isso convoco toda a comunidade para juntos conclamarmos os gestores de nosso município para que honrem com esse compromisso, até porque a valorização da educação foi levantada como prioridade e promessa de campanha desse governo.

Estamos atentos e do lado dos educadores, exigimos compromisso e justiça para esses profissionais tão importantes para nossa sociedade. Como disse Nelson Mandela “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Professor, sua luta também é minha!

Atenciosamente, Léo Arcanjo".

Foto Reprodução
Por Luciano Brotense
Da Redação, 29/04/2022

BROTAS DE MACAÚBAS: FALA CIDADÃO - LÉO ARCANJO ENVIA CARTA ABERTA DE APOIO AOS PROFESSORES
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: FALA CIDADÃO - LÉO ARCANJO ENVIA CARTA ABERTA DE APOIO AOS PROFESSORES
  • Postado por :
  • Data : 12:23
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top