AdSpace

Últimas

terça-feira, 26 de julho de 2022

BROTAS DE MACAÚBAS: MORADORES AVISTAM PONTOS LUMINOSOS CÉU; ESPECIALISTAS ESCLARECEM O FENÔMENO

Por volta das 19:00 horas desta segunda-feira (25), moradores de Brotas de Macaúbas avistaram pontos luminosos cruzando o céu. O fenômeno gerou especulações e curiosidades...
Especialistas explicam que se trata do brilho de satélites do projeto Starlink, programa relacionado à criação de uma rede universal de internet.
Elon Musk já revolucionou a indústria automobilística, com a Tesla, e a aeroespacial, com a SpaceX. Agora seus olhos estão voltados às telecomunicações com o projeto Starlink, que visa oferecer acesso rápido à internet em qualquer lugar do planeta.
É um plano ambicioso, que exige a produção, lançamento e operação de satélites em uma escala nunca tentada e em um curto tempo. Mas também é um plano que está rapidamente se tornando realidade, com mais de 80% da quantidade de satélites necessária para cobertura global já em operação.
Venha conosco, e saiba mais sobre este projeto que pode mudar a forma como nos comunicamos.

O que é a Starlink?
Starlink é o nome de um projeto da SpaceX para oferecer acesso rápido à internet em qualquer lugar do mundo através de satélites. Ao contrário dos serviços atuais de Internet via satélite, que cobrem em regiões específicas, o objetivo da Starlink é oferecer cobertura global, saturando uma órbita baixa com satélites suficientes para servir a cada canto do planeta.

Fonte: Olhar Digital
Fotos Reprodução
Por Luciano Brotense
Da Redação, 26/07/2022

 BROTAS DE MACAÚBAS: MORADORES AVISTAM PONTOS LUMINOSOS CÉU; ESPECIALISTAS ESCLARECEM O FENÔMENO
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: MORADORES AVISTAM PONTOS LUMINOSOS CÉU; ESPECIALISTAS ESCLARECEM O FENÔMENO
  • Postado por :
  • Data : 09:31
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top