AdSpace

terça-feira, 26 de julho de 2022

BROTAS DE MACAÚBAS: PREFEITO DEBATE REAJUSTE COM PROFESSORES

O prefeito Antônio Kleber encontrou-se na segunda-feira (25), com professores e professoras da rede municipal de ensino em Brotas de Macaúbas para dar a sua posição oficial sobre a questão do aumento salarial da categoria. O encontro aconteceu no salão de reuniões da Escola Nossa Senhora de Brotas, onde os profissionais ouviram do prefeito que nunca foi contrário a concessão do reajuste de 33,24% determinado pelo governo federal.

“Pelo contrário, sempre estive do lado dessa categoria em todos os meus mandatos, cumprindo sempre a lei no que toca a promover reajustes, conceder abonos e outros benefícios. No momento, diante da dificuldade encontrada pela Prefeitura para cumprir essa demanda, foi proposto um reajuste de 15%, a partir de julho, retroativo a janeiro e, em seguida, promover encontros para adotar um ou mais aumentos, de acordo com a melhora da situação financeira do município", disse Antônio Kleber.

Na reunião, da qual participaram representantes do SindBrotas, a secretária da Educação, Gislene Leite, traçou um panorama da realidade no município, que vem perdendo alunos e, só nos últimos dez anos, contabiliza um decréscimo de cerca de 800 estudantes, o que acaba refletindo nos recursos recebidos do Fundeb. Falou ainda da necessidade de uma reestruturação que restabeleça os desvios verificados, como salas de aula com menos alunos que o exigido e a sobra de professores em determinadas regiões, bem diferente do que acontece na região do Cocal, onde faltam professores 

Deste fevereiro a gestão tem buscado alternativas para resolver a questão, realizando encontros e reuniões com a representação sindical e também na Câmara dos Vereadores. Foram apresentados os números que comprovam a impossibilidade dos 33,24% de reajuste nesse momento e apresentada a proposta de um aumento de 15%, com o qual nenhum professor ficará com o salário abaixo do piso estabelecido por lei.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, os professores presentes ao encontro foram praticamente unânimes em aprovar esse diálogo aberto com o prefeito.

Com informações da Ascom Pmbm
Por Luciano Brotense
Da Redação, 26/07/2022

BROTAS DE MACAÚBAS: PREFEITO DEBATE REAJUSTE COM PROFESSORES
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: PREFEITO DEBATE REAJUSTE COM PROFESSORES
  • Postado por :
  • Data : 16:31
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top