"Fazer o bem, sem olhar a quem". Esse é o lema de um grupo de mulheres do município de Ipupiara, quando o assunto foi tornar o natal de famílias carentes do município de Ipupiara, MAIS FELIZ.
A ideia começou quando treinavam juntas na academia e se reuniram para comemorar o aniversário de uma das integrantes do grupo. A partir daí, se reuniram com líderes religiosos e agentes de saúde do município para identificar as famílias que realmente necessitavam de ajuda.
Após receber o apoio de outras pessoas, a ação batizada como Natal Solidário beneficiou cerca de 250 famílias, que receberam além de cestas básicas, brinquedos, roupas e outras doações. "Estamos muito felizes com o resultado. A população abraçou a ideia e nosso projeto vai continuar, pois temos a certeza que com a ajuda de todos, vamos conseguir ajudar mais famílias", diz Benise Santos, uma das integrantes do grupo.
Para Neide Araújo, uma das idealizadoras do projeto, a ação tem feito muito bem para todas as integrantes que se sentem ainda mais motivadas para fazer os treinos na academia e se reunirem para pensar em mais ações como essa. "Depois do Natal, já estamos pensando em arrecadar doações para outras épocas do ano como; a páscoa, projeto para arrecadação de fraldas, dentre outras ações que podem ajudar nossas famílias", completa Neide.
Além da sede, o projeto já atendeu famílias do Tanquinho, Ingazeira, Lagoa do Canto, Larguinha, Lagoa do Prudente, Amargoso, Mata do Veríssimo, Caiçara, Vanique, Axuré, Gavião, Extrema, Pedra, Poço do Cavalo, Poço de Areia e Capim.
Em tempo, as organizadoras agradecem a todos que contribuíram para tornar mais feliz o natal dessas famílias e convidam a todos para ajudar nessa ação que é de fazer o bem a quem precisa.
0 comentários:
Postar um comentário