AdSpace

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

BRASIL: WHATSAPP AUMENTA PARA 1.024 NÚMERO DE PARTICIPANTES EM GRUPOS E LIBERA FUNÇÃO COMUNIDADES

O número máximo de participantes passou de 256 para 1.024 em grupos do WhatsApp na última semana. O mensageiro também começou a liberar a função Comunidades no Brasil. O recurso cria um "guarda-chuva" de grupos, com vários subgrupos de temáticas similares dentro de um único canal. Lançada globalmente em novembro de 2022, a estreia da novidade foi adiada no Brasil durante o período eleitoral. Os usuários do aplicativo, disponível para celulares  Android e iPhone (iOS), receberam o recurso gradualmente a partir da última quinta-feira, 26/01.

Para criar uma comunidade no WhatsApp, basta tocar sobre a aba dedicada ao recurso, informar um nome, criar uma descrição e começar a adicionar os grupos relacionados ao tema principal. É possível incluir até 50 grupos em uma comunidade, totalizando o máximo de 5.000 membros...

COMO FUNCIONA A FUNÇÃO COMUNIDADE NO WHATSAPP

A função permite a criação de um canal principal que reúne e conecta grupos com temáticas semelhantes. Assim, a comunidade de um condomínio, por exemplo, poderia reunir grupos para reservar o salão de festas, discutir as pautas das assembleias, trocar informações sobre obras, entre outras coisas. A mesma lógica pode ser aplicada a escolas, empresas e demais organizações.

Logo que entra em uma comunidade, o usuário pode ir de um grupo para outro facilmente, o que facilita a comunicação. Além disso, há um grupo de avisos, no qual apenas os administradores da comunidade podem publicar. Também são apenas eles que podem criar grupos, inserir e remover membros e apagar mensagens ou arquivos de mídia considerados abusivos.

Via TechTudo
Da Redação, 30/01/2023

BRASIL: WHATSAPP AUMENTA PARA 1.024 NÚMERO DE PARTICIPANTES EM GRUPOS E LIBERA FUNÇÃO COMUNIDADES
  • Título : BRASIL: WHATSAPP AUMENTA PARA 1.024 NÚMERO DE PARTICIPANTES EM GRUPOS E LIBERA FUNÇÃO COMUNIDADES
  • Postado por :
  • Data : 17:13
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top