AdSpace

terça-feira, 30 de maio de 2023

BROTAS DE MACAÚBAS: OBRA DO COMPLEXO EÓLICO MORRO DO CRUZEURIO, DA STATKRAFT, COMPLETA 600 MIL HORAS DE COMPORTAMENTO SEGURO

O marco reforça o cuidado da empresa com a segurança de seus colaboradores 

A obra do complexo eólico Morro do Cruzeiro, localizado na Bahia, da Statkraft, empresa líder em energia hidrelétrica internacionalmente e a maior geradora de energia renovável da Europa, completou 600 mil horas de comportamento seguro, ou seja, mesmo com este alto volume de exposição dos colaboradores a atividades de risco não foi registrado nenhum acidente com afastamento. Com início em junho de 2022, a obra chega a quase um ano de duração sem nenhum acidente dessa natureza e esse marco reforça o valor da empresa norueguesa em cuidar das pessoas, trabalhando em prol de uma segurança proativa de seus colaboradores. 

Para Tiago Lamb, Coordenador da área de Health, Safety and Security (HSS) da obra, o marco simboliza toda a importância da vida dos colaboradores da Statkraft e dos cuidados diários de segurança.  “A segurança do nosso trabalhador é um valor inegociável. Por isso, esses números são tão especiais. Trabalhamos sempre pensando no cuidado pessoal e com nossos companheiros de trabalho, sabendo que essas pessoas possuem famílias e que tem sempre alguém esperando que voltem com segurança pra casa”, orgulha-se. 

Em estágio inicial, a obra de Morro do Cruzeiro conta, atualmente, com 480 profissionais, a maioria mão de obra local. A expectativa é que a obra atinja o seu pico nos próximos meses, totalizando quase 600 pessoas trabalhando ao mesmo tempo. 

Sobre Morro do Cruzeiro

Morro do Cruzeiro é um projeto eólico greenfield e é uma ampliação do Complexo Eólico Brotas de Macaúbas, ativo da Statkraft em operação, localizado na Bahia. A ampliação será composta por 14 turbinas e capacidade instalada de 79,8 MW. Dadas as excelentes condições de vento na região, o projeto vai gerar 386 GWh de energia renovável por ano, o suficiente para abastecer mais de 190 mil residências.   

A construção do parque eólico faz parte da estratégia de crescimento da Statkraft no Brasil. 

Sobre a Statkraft
A Statkraft é uma empresa líder em energia hidrelétrica internacionalmente e a maior geradora de energia renovável da Europa. O grupo produz energia hidrelétrica, energia eólica, energia solar, energia a gás e fornece aquecimento urbano. A Statkraft e é uma empresa global em operações no mercado de energia. A Statkraft tem 5.300 funcionários em 21 países.  

Com ações pautadas pela ética e transparência, a empresa está presente no Brasil desde 2012, com sede localizada em Florianópolis, em Santa Catarina (SC). Atualmente, controla 18 ativos de geração renovável no Brasil, com cerca de 450 megawatts (MW) de potência instalada e mais de 600 megawatts (MW) de energia eólica em construção no estado da Bahia. 

A empresa é a primeira geradora a oferecer energia renovável rastreável com garantia de origem no país, certificando por meio do I-REC (Certificado Internacional de Energia Renovável), a origem da produção de sua energia, o que garante que a operação é sustentável. 

Fonte: Assessoria de imprensa - Lacomunica 
Por Luciano Brotense
Da Redação, 30/05/2023

BROTAS DE MACAÚBAS: OBRA DO COMPLEXO EÓLICO MORRO DO CRUZEURIO, DA STATKRAFT, COMPLETA 600 MIL HORAS DE COMPORTAMENTO SEGURO
  • Título : BROTAS DE MACAÚBAS: OBRA DO COMPLEXO EÓLICO MORRO DO CRUZEURIO, DA STATKRAFT, COMPLETA 600 MIL HORAS DE COMPORTAMENTO SEGURO
  • Postado por :
  • Data : 16:06
  • Categorias :
  • Comentários Facebook
  • Comentários Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Top